TV RÁDIO
Buscar

Para ajudar na crise do coronavírus, jogadores do Borussia Dortmund aceitam reduzir seus salários

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 24 de Março de 2020 18:00
Foto: Guido Kirchner/ dpa - Reprodução

Todos os profissionais do departamento de futebol do Borussia Dortmund aceitaram reduzir seus salários temporariamente, inclusive os jogadores. Eles fizeram isso pensando em ajudar a encarar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O Dortmund declarou em comunicado oficial: "foi uma mostra de solidariedade aos 850 funcionários do clube".

A reunião para tratar do assunto aconteceu na última segunda feira (23), na sala de imprensa do  Signal Iduna Park, em grupos pequenos a cada vez para evitar aglomerações. Vários modelos foram discutidos entre dirigentes e representantes da comissão técnica, inclusive o estabelecido em 2003, quando o Borussia Dortmund foi rebaixado no Campeonato Alemão e teve uma redução de 20% na folha salarial.

De acordo com a imprensa alemã, a opção escolhida prevê um corte de 20% do salário no período de folga. Se a temporada continuar com jogos sem público, 10% serão deduzidos do pagamento regular. A expectativa do clube é de economizar ao menos 2,3 milhões de euros por mês.

 O Campeonato Alemão está suspenso desde o dia 16 de março e a previsão de momento é de que a competição voltará no primeiro fim de semana de abril. Mas a Liga Alemã de Futebol (DFL, em alemão), já adiantou que não esperar retornar à normalidade nessa data. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade