TV RÁDIO
Buscar

Série A: Buscando reforços, Atlético-MG pode acertar com meia da Seleç

Autor(a): Futebol Interior em 24 de Maio de 2011 07:47

Dados os planos do Galo para 2011 e a maneira como Dorival Júnior espera montar o time, é necessário que haja um investimento em outro bom meia-armador. O elenco ainda conta com outros jogadores para a posição, como Renan Oliveira e Daniel Carvalho, mas a displicência e inconstância têm atrapalhado o sucesso de tais jogadores.

Todas as atenções do time parecem se mover para a Europa, especificamente para a Ucrânia, de onde o Galo quer tirar o meia-armador do atual campeão nacional. Trata-se de Jadson, jogador revelado nas categorias de base do Atlético-PR e hoje um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk.

A diretoria do Galo trabalha em absoluto sigilo, mas reconhece que as recentes convocações de Jadson para Seleção Brasileira fizeram com que sua valorização fosse imediata, embora não pudesse mostrar todo seu talento com a “camisa amarela”.

Apesar de todo sigilo, existem alguns indícios de que seja esse o jogador que o Galo quer. Na última sexta-feira, Jadson confessou que gostaria de ter um maior reconhecimento de seu futebol em terras “brazucas”. A imprensa da Ucrânia lhe dá o status que se compara ao dos maiores craques da Europa, mas o jogador reconhece que no Brasil ele é um desconhecido. O jogador diz querer mudar esse panorama em 2011 e divulgou em seu site um possível interesse do Galo em lhe contratar.

Jadson espera estar na lista dentre os jogadores que disputarão a Copa América esse ano. Ele reconhece a necessidade de uma maior visibilidade, o que poderia facilitar sua vinda para o Brasil.

Na última semana, o Futebol Interior apurou que o Galo quer trazer um meia-atacante de fora do Brasil. Um dos entraves para tal investimento está ligado ao longo período restante para inscrição de atletas para o campeonato Brasileiro, previsto anteriormente para agosto.

Liderado pelo Corinthians, alguns grandes clubes tentam junto à CBF tal antecipação, e, assim como no último ano, deverá acontecer. O Galo acompanha tal desfecho de camarote, mas as conversas com o meia-armador estão devidamente encaminhadas.

Esse ano surgiu uma grata promessa no elenco do Atlético-MG. De tanta maturidade, habilidade e vontade de jogar bola, o meia-armador Giovanni Augusto já é apontado como a principal revelação do time dos últimos anos. Natural de Belém do Pará, o meio-campista de 21 anos vem da mesma escola de um dos principais jogadores da posição no Brasil, Paulo Henrique Ganso.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade