TV RÁDIO
Buscar

Série B: Ex-Bahia reforçará o Icasa na Série B

Autor(a): Futebol Interior em 24 de Junho de 2011 03:31

Com o objetivo de sair das últimas colocações no Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa fechou a contratação do atacante Rodrigo Gral, revelado pelo Grêmio e que fez parceria com Ronaldinho Gaúcho no Tricolor e também na Seleção Brasileira Sub-20. O jogador estava acertado com o Boa Esporte, mas a proposta salarial do time cearense foi superior e mudou o rumo de Gral.
 
Além da questão financeira, pesou ainda o fato de Rodrigo Gral reencontrar o técnico Dado Cavalcanti, com quem trabalhou no Santa Cruz durante a última temporada. O atacante chega para tentar resolver o problema de gols do Icasa, que tem um dos piores ataques da Série B, com seis gols marcados em seis jogos.
 
Mais de Rodrigo Gral
Natural de Chapecó-SC, Rodrigo Gral foi revelado pelo Grêmio, onde se profissionalizou em 1995. Considerado uma grande promessa pelo clube gaúcho, ele acabou não vingando e, em 1998, foi emprestado ao Juventude. No time de Caxias do Sul, ele ganhou certo destaque formando dupla com Sandro Sotili. Naquele mesmo ano, Gral entrou apara a história do Ju por fazer parte do time que conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Botafogo. Em alta, ele retornou ao Grêmio ano seguinte e chegou a fazer dupla com o então garoto Ronaldinho, que mais tarde acrescentaria o apelido Gaúcho para diferenciar-se do homônimo Fenômeno.
 
Os anos de 1998 e 99 foram certamente os melhores na carreira do jogador, já que ele também fez parte da Seleção Brasileira Sub-20, que disputou o Mundial da categoria em 99, na Nigéria, conquistado pela Espanha. O Brasil foi eliminado pelo Uruguai logo nas quartas-de-final, mas aquele time contava com alguns grandes nomes. O principal, lógico, era Ronaldinho Gaúcho.
 
O atacante de 34 anos defendeu ainda Flamengo, Sport, Jubilo Iwata, Yokohama Marinos e Omiya Ardija, todos do Japão, Al-Khor e Al-Sadd, do Qatar, Bahia e Santa Cruz. No Tricolor baiano, fez parte do elenco que conquistou o acesso à elite em 2010.

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade