TV RÁDIO
Buscar

Raio-x da Série B

Autor(a): Thiego Souza em 24 de Agosto de 2009 12:14

Chegou ao fim os jogos de ida do Campeonato Brasileiro da Série A. A partir de agora cada partida será decisiva e tropeços podem definir a situação de cada time. O Galaticosonline preparou um verdadeiro raio-x das primeiras vinte rodadas da competição.

Se o Campeonato acabasse hoje, Vasco, Atlético-GO, Guarani e Ceará estariam garantidos na elite do futebol Brasileiro em 2010. Por outro lado Fortaleza, Juventude, ABC e Campinense estariam rebaixados à Série C no próximo ano. 

Em 190 partidas disputadas os anfitriões levaram a melhor em 100 oportunidades, os visitantes se deram bem 49 vezes e ocorrem 41 empates. Foram marcados 532 gols, uma média de 2,80 por partida. O melhor ataque pertence ao Atlético-GO com 38 gols, seguido pelo Vasco com 33 e Fortaleza com 32. Por outro lado o ABC é o dono do pior ataque com apenas 13 gols marcados.

A defesa mais vazada pertence ao lanterna Campinense. O time Paraibano sofreu 44 gols em 19 partidas. O ABC sofreu 35 e o América-RN 34 gols. Em situação oposta o Vasco tem a melhor defesa com apenas 10 gols sofridos, sendo apenas um dentro de casa. O São Caetano sofreu 17 gols e o Ceará 18.

O goleador até o momento da competição é Rafael Coelho do Figueirense com 12 gols, mas tem a companhia de Edvaldo do Duque de Caxias com 11. Logo após aparecem Mendes do Juventude, Marcão do Atlético-GO, Marcelo Ramos do Ipatinga, Élton do Vasco, Marcelo Nicácio do Fortaleza e Ricardo Xavier do Guarani, todos com oito gols marcados.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade