TV RÁDIO
Buscar

Jogos da dupla BA-VI na Fonte Nova serão decididos entre clubes e lici

Autor(a): Agecom em 24 de Agosto de 2009 21:36

Não haverá imposição do Estado para que os jogos dos clubes baianos sejam realizados no estádio da Fonte Nova. Na consulta pública do projeto de construção do novo estádio, aberta pelo governo no último dia 10, fica claro que isso vai ser decidido a partir de uma negociação entre a empresa que vencer a licitação e os clubes.

“Não passa pelo governo, impor nada a clube nenhum. O que o governo quer é negociar cenários mais favoráveis do que os que se tem hoje aos clubes baianos”, garantiu o chefe de Gabinete do governador, Fernando Schimdt. Ele esclareceu que a empresa licitante, que será conhecida em dezembro deste ano, vai entrar em negociação com os representantes dos dois times para que sejam criadas condições nas quais os clubes tenham mando de campo na Fonte Nova.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, a empresa que vencer o edital para a construção e operação do estádio deverá estabelecer entendimentos com os times, de acordo com os interesses dos clubes, como a renda da bilheteria e a publicidade da linha do campo. O Estado se compromete apenas a participar das negociações e a estimular os clubes a colaborar.

Ainda segundo o secretário, “a questão é fundamentalmente para a viabilidade econômica do projeto. Para manter uma estrutura como essa, é preciso ter receitas regulares, uma estrutura parada exige manutenção, funcionários fixos. Tudo isso é necessário para manter a regularidade do estádio”.
Vasconcelos explicou ainda que o estádio de Pituaçu será utilizado para outros eventos e a Fonte Nova terá como principal foco os jogos oficiais de Bahia e Vitória.

A consulta pública sobre a nova Fonte Nova vai até 9 de setembro próximo. Até lá, o projeto está disponível no site www.setre.ba.gov.br/consultapublica, por meio do qual podem ser feitas críticas e sugestões de alterações.

O trecho abaixo apresenta as cláusulas da consulta pública sobre o tema em questão:

12.3 Melhores Esforços. O Poder Concedente, ciente de que a maximização da realização de eventos, notadamente jogos de futebol, no Estádio da Fonte Nova é fundamental para viabilidade econômica de sua operação, compromete-se a envidar seus melhores esforços para garantir que as partidas de futebol oficiais dos maiores clubes do Estado da Bahia, notadamente Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória sejam realizadas no Estádio da Fonte Nova. Para dar efetividade a essa Cláusula, fica desde já estabelecido que o Poder Concedente não permitirá a realização de jogos oficiais de futebol no Estádio de Pituaçu, salvo indisponibilidade justificada da Arena para a realização do respectivo evento.
19.4.2
b) que os dois grandes clubes da capital do Estado, nominalmente: Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória deverão jogar todos os jogos cujo mando de campo lhes caiba na Arena, totalizando o número de 28 jogos por cada um desses times por ano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade