TV RÁDIO
Buscar

Mano diz que Anderson Martins estará apto 'em poucos dias' e fala sobre experiência do elenco

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 24 de Setembro de 2020 12:00
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (24), dois dias antes do próximo duelo do Bahia, que está marcado para acontecer no sábado (26), contra o Athletico-PR, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante tricolor foi questionado inicialmente sobre o novo reforço, Anderson Martins.

"Anderson foi um jogador que trabalhou comigo no Corinthians, eu o conheço bem. Penso que o torcedor do Bahia também o conhece bem, porque é um jogador que tem passado por vários clubes brasileiros com um desempenho bom. Estava no São Paulo, surgiu a oportunidade de trazê-lo por característica, por ser um jogador de bom passe de saída, ótima antecipação, muita qualidade para fazer a função. A gente entendeu que deveria trazer pra agregar valor ao nosso elenco. A condição dele é uma condição pra em poucos dias de trabalho estar apto pra participar dos jogos", revelou.

O treinador do Bahia também respondeu sobre a experiência do atual elenco do Esquadrão.

"A experiência não vem obrigatoriamente com a idade. Temos jovens que também são experientes. A experiência se dá pela vivência, pelo aprendizado de alguns mais rápido do que outros. Não tenha dúvida que a gente vive um momento de retomada. E esse momento de retomada, quando se chega nessa situação com uma série de jogos sem vencer, com uma dificuldade um pouco diferente que aquela que se esperava, temos que ter jogadores preparados e capazes para saber viver esse momento e transformar ele num momento melhor", afirmou Mano Menezes.

Quando perguntado sobre os setores do elenco que estão carentes de reforços, o treinador do Bahia preferiu não expor os atletas que estão no time atual.

"Vocês não vão me ver falar em número de jogadores ou de posições antes que a gente contrate o jogador. Não tem sentido, não é inteligente. Não tem necessidade nenhuma de expormos jogadores que estão aqui, que nós entendemos que têm qualidade para estar aqui. Importante é trazermos jogadores que possam agregar, que realmente tenham uma condição de elevar o nível em que estamos hoje. Essa é a direção das contratações. Estamos ainda em processo de encontrar uma equipe. Serão necessários mais alguns jogos para que cheguemos neste ponto. Penso que o mais importante, neste momento, é começar, voltar, pontuar, fazer resultado. Porque isso vai dar à equipe a retomada da confiança, que é necessária para, depois, pensarmos mais alto", disse o treinador.

O próximo confrontro do Bahia será contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade