TV RÁDIO
Buscar

Vasco vence o Bahia e fica a um triunfo da série A

Autor(a): Thiego Souza em 24 de Outubro de 2009 17:07

Com o Maracanã lotado, um clima muito quente no Rio de Janeiro e uma bela festa, o Vasco fez valer o mando de campo e venceu o Bahia por 2 x 1, com isso fica mais próximo da elite, faltando apenas um jogo para confirmar a vaga. Já o Bahia se complicou de vez na competição.

Com apoio maciço do seu torcedor, o Vasco começou o jogo de maneira agressiva, partindo com tudo para cima do Bahia. Nos dez primeiros minutos, o time carioca ficou quase todo o tempo no setor ofensivo.
 
Aos 10 minutos o Vasco quase marca com Ernani, mas a bola passou perto da trave. O Bahia pouco fazia além de se defender, mas segurava bem a pressão do time carioca.
 
Mas aos 36 minutos não teve jeito. O zagueiro Evaldo falhou no setor defensivo, Fagner recebeu o presente e tocou para Adriano, que devolveu o passe para o lateral, que mandou a bola no ângulo de Marcelo.
 
No segundo tempo o Bahia começou em cima do Vasco, mas não conseguia penetrar na zaga do Vasco. Após um principio de pressão, o tricolor diminuiu o ritmo, permitindo o crescimento do time carioca.
 
Aos 15 minutos, Marcelo salvou o Bahia. Alex Teixeira mandou um chute forte e o goleiro tricolor fez uma linda defesa. Três minutos depois Adriano, sem goleiro, perdeu um gol incrível. No minuto seguinte foi a vez de Elton errar o alvo.
 
Depois de tanto pressionar, o Vasco chegou ao segundo gol. Aos 34 minutos, o atacante Elton recebeu passe na entrada da área, dominou, olhou e mandou um lindo chute, na gaveta de Marcelo, fazendo uma verdadeira pintura no Maracanã.
 
Dois minutos depois, o Bahia conseguiu marcar seu gol, evitando um crescimento do Vasco. Ananias fez a jogada e tocou para Paulo Isidoro. O meia-atacante recebeu dentro da área e com um toque sutil, tirou o goleiro Fernando Prass do lance.
 
O jogo ganhou em movimentação nos minutos finais, mas o resultado seguiu inalterado, com isso o Vasco comemorou o triunfo e praticamente se garantiu na elite do futebol brasileiro em 2010, restando apenas um triunfo para confirmar matamaticamente. Já o Bahia termina a rodada na zona do rebaixamento, ficando cada vez mais próximo da série C.
 
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
Vasco 2 x 1 Bahia
Estádio do Maracanã
 
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Vilton, Titi e Ernani; Nilton, Souza (Amaral), Allan e Fumagalli (Adriano); Alex Teixeira e Elton. Técnico: Dorival Júnior
 
Bahia: Marcelo, Evaldo, Menezes e Marcone; Bebeto, Leandro, Hernani, Ananias e Alex Maranhão (Beto); Nadson (Roberto) e Jael (Paulo Isidoro). Técnico: Paulo Bonamigo

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade