TV RÁDIO
Buscar

Obra da Arena do Palmeiras pode ser embargada pelo MP

Autor(a): Da Redação em 24 de Outubro de 2010 15:33

Uma notícia divulgada pelo jornal Folha de São Paulo caiu como uma verdadeira bomba no Palmeiras, antes do clássico contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A obra da Arena Palestra pode ser embargada pelo Ministério Público.
 
Isso pode acontecer devido a dois artigos do Plano Diretor da cidade de São Paulo. O artigo 140 diz que tem que haver 40% de área permeável no local, enquanto o 144 conta que precisa existir interesse público para reformas na área.
 
Apesar da possibilidade de a obra ser embargada, o diretor de planeajamento do Verdão, José Cyrillo, afirmou que o clube tem a aprovação da prefeitura de São Paulo e explicou o problema do artigo 140. Segundo ele, na época que o projeto foi aprovado, era obrigado ter apenas 15% de área permeável.
 
"A prefeitura aprovou o projeto e viu o cumprimento de todas as exigências do Plano Diretor da cidade. Em 2000, quando fiz as últimas alterações no projeto, o mínimo de área permeabilizada exigida pela prefeitura era de 15%. Essa história de 40% é da lei nova. E, se já foi aprovado pela prefeitura com 18%, não vejo razão para se mexer", explicou o dirigente.
 
A expectativa é que os problemas sejam todos resolvidos nos próximos dias, já que Palmeiras e a prefeitura de São Paulo têm que esclarecer a situação em menos de duas semanas.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade