TV RÁDIO
Buscar

Portuguesa entra com representação contra o Guarani por causa de ex-Ba

Autor(a): Da Redação em 24 de Novembro de 2009 08:36

O acesso do Guarani pode ganhar um entrave na Justiça. A Portuguesa, quinta colocada na classificação da Série B, vai denunciar o clube de Campinas quanto a utilização irregular do atacante Bruno Cazarini. Os dirigentes da Lusa vão entrar com uma representação na CBF e na Fifa nesta segunda-feira, dia 23 de novembro.

A alegação da Portuguesa é de que o atacante defendeu três clubes em 2009 - Chapecoense, Gyeongnam Football Club, da Coreia do Sul, e o Guarani, o que consistiria em irregularidade. Se a denúncia for aceita, o Guarani corre o risco de perder seis pontos por partida em que o Cazarini atuou, o que custaria a vaga na Série A de 2010. E a Portugeusa seria a grande favorecida.

O regulamento sobre o estatuto e a trasnferência de Jogadores da Fifa diz que os jogadores podem estar inscritos em, no máximo, três clubes durante uma temporada, podendo jogar partidas oficiais por apenas dois deles. Mas há uma exceção: se o jogador joga em dois clubes em que as temporadas se cruzem (com uma começando no verão/outono enquanto a outra começa no inverno/primavera), ele poderá fazer partidas oficiais por um terceiro clube, desde que tenha cumprido as obrigações contratuais.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade