TV RÁDIO
Buscar

Presidente da Concacaf quer nova Copa nos EUA

Autor(a): Da Redação em 24 de Novembro de 2009 09:23

Organizadores da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil, os Estados Unidos despontam como fortes candidatos a sediarem mais uma edição da competição. Nesta terça-feira, ganharam apoio incondicional da Concacaf, entidade que rege o futebol nas Américas do Norte e Central.

Desde que o México anunciou que desistiu de tentar organizar a Copa de 2018 ou a de 2022, a 'terra do Tio Sam' passou a despontar como favorita aos olhos da entidade. "Os Estados Unidos podem contar com todo o apoio da Concacaf", resumiu Jack Warner, presidente do órgão.

Para ser o vencedor da disputa pelo Mundial de 2018, no entanto, os Estados Unidos precisariam superar fortes concorrentes, como as candidaturas duplas de Espanha e Portugal e Holanda e Bélgica, além de Inglaterra, Austrália, Indonésia, Japão e Rússia.

Por esse motivo, a própria Concacaf acredita que uma vitória no pleito por 2022 seria mais provável. Além dos Estados Unidos, concorrem a esse Mundial, por enquanto, Catar e Coreia do Sul. Os países que organizarão as duas Copas do Mundo depois da realizada no Brasil serão anunciados em dezembro de 2010 pela Fifa.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade