TV RÁDIO
Buscar

Sem Fonte Nova, Salvador pode deixar de ser sede da Copa

Autor(a): Márcio Martins em 24 de Novembro de 2009 17:13

O governador Jaques Wagner encaminhou através da AGECOM um pronunciamento sobre o projeto apresentado esta semana para a construção da Arena Multiuso na estada Cia/Aeroporto (verificar áudio em nosso PodCast). A fala do governador é preocupante do ponto de vista do projeto maior: Salvador como sede da Copa do Mundo de 2014.

 

O problema é que a FIFA já fez todas as vistorias necessárias em todas as cidades indicadas como sedes do mundial e, em Salvador, a Fonte Nova foi o estádio escolhido e apresentado no cronograma oficial. Pelas palavras de Wagner, se os empresários da Luso Arenas trouxerem de Portugal as garantias da execução da obra, o governo deverá “abortar” o projeto da Fonte Nova, utilizando o espaço para outros fins. Será o fim da maior tradição esportiva da Bahia. Por outro lado, não há na FIFA nenhum plano B, o que poderá acarretar na eliminação da cidade de Salvador como uma das sedes da Copa do Mundo.

 

Enquanto o projeto da Arena estiver apenas sendo apresentado sem garantias formais, o governador informa que os prazos para a reconstrução da Fonte Nova estarão sendo obedecidos normalmente. Um interlocutor da CBF, no Rio de Janeiro, declarou que o presidente Ricardo Teixeira não tomou conhecimento do assunto, mas acha difícil que ele fique satisfeito com as mudanças no projeto inicial apresentado pela capital baiana. “a FIFA terá que refazer tudo, começar do zero, vai ser difícil, mas deixa as coisas se desenrolarem melhor”, afirmou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade