TV RÁDIO
Buscar

Copa do Mundo: Uruguai mede forças contra Coreia do Sul pelo Grupo H

Autor(a): Redação Galáticos Online em 24 de Novembro de 2022 08:00
Foto: Divulgação

Chegou a vez de Uruguai e Coreia do Sul fazerem suas estreias na Copa do Mundo do Catar. As equipes entram em campo na manhã desta quinta-feira, às 10 horas (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. O jogo é válido pelo grupo H da competição.

A seleção uruguaia viveu uma importante mudança no ciclo para 2022. A era Óscar Tabárez chegou ao fim após 15 anos e deu lugar a Diego Alonso. A troca resultou em um impacto imediato positivo, conseguindo quatro vitórias consecutivas que o deixaram no terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Dentro de campo, a equipe passa por uma transição de gerações. Este será provavelmente o último Mundial de uma geração de ouro que conta com Godín, Cavani e Suárez. Por outro lado, ingressaram jovens como Darwin Núñez, Pellistri e Valverde, que vive excelente fase pelo Real Madrid.

O volante atua ao lado de Vecino e Bentancur em um meio de campo que ainda pode ter Arrascaeta, jogador do Flamengo. Outro atleta do time rubro-negro, o lateral Varela deve iniciar a Copa entre os titulares. Já na zaga, os veteranos Godín e Coates disputam vaga ao lado de Giménez. Vale destacar que Ronald Araújo, do Barcelona, ainda não reúne as melhores condições físicas.

Já a Coreia do Sul chega a sua décima participação seguida em Copas do Mundo estabelecida como uma potência asiática. O objetivo desta vez é avançar à fase de mata-mata da competição, algo que não acontece desde 2010. O time ficou pelo caminho em 2014 e 2018, embora neste último tenha protagonizado uma enorme zebra ao eliminar a então campeã Alemanha ainda na fase de grupos.

O destaque óbvio é Son, grande estrela do país, mas a seleção sul-coreana vai muito além do atacante do Tottenham. Há outros nomes importantes como Hwang Hee-chan, do Wolverhampton, e o zagueiro Kim min-Jae, que faz boa temporada pelo Napoli.

O time é moldado por Paulo Bento para dominar os adversários e ser agressivo com a bola. A ver se o comportamento será mantido mesmo enfrentando rivais difíceis dentro do grupo, como Portugal e o próprio Uruguai.

Os outros presentes no grupo H, Portugal e Gana fazem duelo na mesma data, mas um pouco mais tarde, às 13 horas (de Brasília), no estádio 974.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI X COREIA DO SUL

Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: às 10h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)

URUGUAI: Rochet; Varela, Godín (Coates), José M. Giménez e Olivera; Vecino, Bentancur, Valverde e Pellistri (Arrascaeta); Darwin Núñez e Luis Suárez.
Técnico: Diego Alonso

COREIA DO SUL: Kim Seung-gyu; Lee Yong (Kim Tae-hwan), Kim min-Jae, Kim Young-gwon e Kim jin-su (Hong Chul); Jung Woo-young, Hwang In-beom, Kwon Chang-hoon e Hwang Hee-chan; Son Heung-min e Hwang Ui-jo.
Técnico: Paulo Bento


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade