Plantão
Plantão
Foto: Reprodução / Ge
Para o duelo contra o Bahia, o técnico Lucho González terá um desfalque importante: o zagueiro Thiago Heleno, expulso no confronto contra o Atlético-GO, não poderá atuar. Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno de Pablo, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na última rodada. O time, que se mantém na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, terá pela frente o tricolor baiano neste domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada da competição.
Embalado por duas vitórias consecutivas, o Athletico Paranaense se distanciou da zona de rebaixamento e agora foca em uma vaga para a Copa Sul-Americana.
Após o triunfo sobre o Atlético-GO, o Furacão vê sua posição na tabela mais tranquila, com três pontos de vantagem sobre o Criciúma e Bragantino, que ocupam as últimas colocações da zona de rebaixamento. Contudo, a mesma pontuação que o coloca em 14º é a do Grêmio, que ocupa o 13º lugar, última posição que garante classificação para a Sul-Americana. A disputa por uma vaga no torneio continental promete ser acirrada, e o Athletico ainda conta com a possibilidade de uma vaga extra, caso o Cruzeiro conquiste o título da Copa Libertadores, o que abriria mais uma posição para times da Série A.
Entretanto, apesar da boa fase no campeonato, o time paranaense busca retomar o caminho das vitórias fora de casa. A última vez que o Athletico venceu como visitante foi em 28 de julho, quando derrotou o Cuiabá por 2 a 1, ainda sob o comando do técnico Martín Varini. Desde então, o time coleciona quatro derrotas e dois empates nos últimos seis confrontos longe de casa, o que reforça a dificuldade da equipe fora de seus domínios.
Plantão
Plantão
Plantão
Plantão