Por Da Redação
Publicado em 24/12/2009, às 13h20A pena de perda de 30 mandos de campo mais a multa de R$610 mil ao Coritiba parece não ter deixado a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) satisfeita. Durante a semana, ela entrou com recurso do caso Couto Pereira requerendo que o clube fosse punido no único artigo que foi absolvido, no qual a pena é de multa de até R$10 mil.
O artigo em questão é o 233 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei). O julgamento do recurso ainda não tem data para acontecer, mas a expectativa é de que aconteça na primeira sessão do pleno, no mês de fevereiro. Vale ressaltar que a defesa também entrou com recurso, requerendo a redução das penas, caso não entendam pela absolvição.
Em seu recurso, a Procuradoria elogia a decisão da Segunda Comissão em punir o clube, mas ressalta que a infração no artigo 233 do CBJD pode e deve ser analisada e julgada, independentemente da denúncia no artigo 213 do CBJD, pois são totalmente distintos.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira