TV RÁDIO
Buscar

Pernambucano: Santa Cruz segue 100% e Náutico goleia

Autor(a): Da Redação em 25 de Janeiro de 2011 09:11

A sensação do Campeonato Pernambucano segue sendo o Santa Cruz. Amargando fracassos nas temporadas passadas, o Tricolor parece estar reencontrando a boa fase no início de 2011. Em sua quinta partida no Estadual, o time coral venceu a quinta consecutiva e é o único time com 100% de aproveitamento. Atuando no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, o Santa Cruz bateu o time da casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Thiago Cunha, logo aos três minutos do primeiro tempo.
 
Assim, o Santa Cruz soma 15 pontos e lidera o Pernambucano. O time de Zé Teodoro é o que tem demonstrado o melhor futebol no Estadual e já começa a virar o alvo favorito dos rivais Sport e Náutico. Por outro lado, o Salgueiro – que esse ano estará na Série B do Brasileiro – amarga somente a sétima colocação, com seis pontos. Mesmo assim, o time pode perder os pontos do jogo diante da Cabense, pela primeira rodada, já que a vitória foi por W.O. e será analisado pelo TJD da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
 
Show de ex-artilheiro do Bugre!
Em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Náutico goleou o Porto de Caruaru, que estava invicto até então. O destaque da vitória, por 4 a 1, foi o ex-artilheiro do Guarani, Ricardo Xavier. Autor dois gols, o ex-bugrino fez a alegria dos torcedores e deixou o técnico Roberto Fernandes respirando mais aliviado. Eduardo Ramos e Rodolfo Potiguar ainda fizeram os outros dois gols do Timbu. Já Lalá descontou para o time de Caruaru. Eduardo Ramos ainda perdeu uma cobrança de penalidade.
 
Dessa maneira, o Náutico volta a vencer após três jogos de jejum. A última vitória havia sido justamente na partida de estreia, quando fez 3 a 0 no Petrolina. Agora, o Timbu chega aos oito pontos e assume a quarta colocação. O terceiro lugar é justamente do Porto, que se manteve com 12 pontos, mas perdeu a segunda posição justamente para seu maior rival, o Central.
 
Patativa chegou!
Em um jogo bastante complicado e polêmico, o Central venceu a Cabense, por 1 a 0, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O único gol do jogo foi assinalado por Gustavo, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Assim, o Patativa manteve-se invicto e chega aos 13 pontos, assumindo a vice-liderança. Por outro lado, a Cabense é a oitava colocada, com cinco pontos, mas deixou o campo contestando dois gols anulados pelo árbitro.
 
Confira os resultados da quinta rodada do Pernambucano
Domingo
Petrolina 1 x 0 América
Vitória 3 x 1 Ypiranga
Araripina 2 x 0 Sport
 
Segunda-feira
Salgueiro 0 x 1 Santa Cruz
Central 1 x 0 Cabense
Náutico 4 x 1 Porto

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade