Bahia vence na despedida de Gregore e conquista vaga na Sul-Americana de 2021
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 25/02/2021, às 23h23Após se livrar do rebaixamento, o Bahia chegou na última rodada ainda sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana e se despedindo do volante Gregore, que fazia sua última partida como jogador do Esquadrão. Para isso, tinha que vencer o Santos, na Fonta Nova, e torcer por um tropeço do Sport contra o Athletico-PR. Completo e determinado, o Esquadrão enfrentou um Alvinegro completamente reserva e venceu o Peixe por 2 a 0, com gols de Rossi e Alesson.
Na primeira etapa, rapidamente o Tricolor saiu na frente com um golaço de Rossi, e os dois times jogaram de forma aberta, proporcionando um belo primeiro tempo, onde o Tricolor saiu como vencedor.
Na segunda etapa, os dois times retornaram com o mesmo ímpeto, proporcionando lances perigosos, mas o Bahia mostrou sua força, dominou a partida, e no final fez o segundo gol com Alesson. Venceu e conquistou a vaga na Sul-Americana 2021.
PRIMEIRO TEMPO
Dentro de casa, o Bahia buscava mandar na partida, e logo aos 10', Gilberto arriscou de longe, direto para fora, mas assustou o goleiro João Paulo.
Pressionando os visitantes, o Bahia chegou novamente com perigo, desta vez com Rossi, aos 11', quando o atacante recebeu passe em profundidade, ficou cara a cara com João Paulo e chutou em cima do goleiro do Santos, que saiu muito bem do gol.
Só dava o Tricolor em campo, e aos 14', o Bahia abriu o placar com um golaço de Rossi. Após cobrança de escanteio, atacante mandou um voleio sem chances para João Paulo, que se esticou todo, mas não evitou o gol do atacante.
Aos 21', Nino recebeu lançamento em profundidade e tentou encobrir João Paulo, mas colocou muita força na bola, que foi por cima. Boa chance perdida pelo Bahia.
Tentando responder, o Santos chegou aos 23', com Vinícius Balieiro, que com o gol aberto, chutou por cima. Boa chacne para o Peixe.
Dono da partida, o Esquadrão teve mais uma chance, aos 24', com Gilberto. O atacante mandou uma bomba de fora da área, e a bola passou por cima do gol. Mais um lance de perigo para os donos da casa.
Aos 28', Jean Mota cobrou falta de muito longe. A bola passou pela barreira, mas foi defendida com facilidade por Douglas.
Aos 32', Fernando Pileggi cruzou da direita, e Bruno Marques, livre, colocou muita força no cabeceio, jogando a bola por cima da meta defendida por Douglas.Aos 34', Matheus Bahia cruzou rasteiro e Gilberto finalizou. A bola passou muito perto do gol defendido por João Paulo. Quase o segundo do Bahia. Primeira etapa muito movimentada.
Aos 43', Arthur Gomes fez bonita jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Vinícius Balieiro ganhou no alto e cabeceou para o gol, obrigando uma grande defesa do goleiro do Bahia, que pouco havia trabalhado na partida.
SEGUNDO TEMPO
Buscando o empate, os meninos da vila toma as rédeas do início da segunda etapa, e logo aos 4', Gabriel Pirani chutou de fora da área, mas mandou para fora, levando perigo.
Aos13, o Bahia mostrava que ainda mandava no jogo. Rossi cruzou rasteiro para Rodriguinho na entrada da área. Ele chutou forte, mas o goleiro do Santos fez grande defesa. No rebote, Rodriguinho tentou de novo, mas chutou travado.
Aos 20', Rossi mais uma vez cruzou da intermediária, bola passou por Gilberto e chegou em Matheus Bahia, que mandou uma bomba para fora. Lance perigoso.
Aos 25', Gilberto cobrou falta, e João Paulo fez mais uma ótima defesa. Que chute do atacante do Bahia.
Já nos acréscimos, aos 46', Juninho Capixaba arrancou pela esquerda e tocou para Alesson finalizar para o gol vazio. 2 a 0 para o Bahia!
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)
Gols: Rossi (BAH), Alesson (BAH)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Capixaba); Gregore, Patrick e Ronaldo (Ramon); Rodriguinho (Daniel), Rossi (Thiago) e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.
Santos: João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei); Angelo (Lucas Lourenço), Bruno Marques e Arthur Gomes. Técnico: Marcelo Fernandes.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira