TV RÁDIO
Buscar

Lenda do Milan-ITA, ex-jogador, Paolo Maldini critica a Itália: "o futebol deveria ter parado antes

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Março de 2020 09:00
Foto: Reuters

Lenda do futebol e eterno capitão do Milan-ITA, o ex-zagueiro  Paolo Maldini é um dos milhares de infectados com o novo coronavírus na Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia. Para ele, o surto poderia ser combatido de forma mais eficaz se medidas de precaução fossem tomadas antes.

"O futebol deveria ter parado muito antes. Jogar de portões fechados é um atentado aos jogadores e à própria torcida", disse o ex-jogador e agora diretor técnico do Milan.

Na opinião dele, o jogo entre Atalanta e Valencia, no dia 19 de fevereiro, pelas oitavas de final da Champions League, teria ajudado na proliferação do vírus.

"Ter portões abertos na partida entre Liverpool e Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, com quatro mil torcedores chegando na Inglaterra da Espanha, país que já era uma zona de foco do vírus, foi uma loucura. O mesmo vale para Atalanta x Valencia, que foi uma das causas para o surto em Bérgamo", comentou.

Ele ainda falou que passa bem e que em uma semana deve estar 100% recuperado, assim como o seu filho e atual jogador do Milan, Daniel Maldini. Ele diz como é, para ele, conviver com a doença.

"Como todos os atletas, eu conheço meu corpo. As dores são particularmente fortes, sentimos um aperto no peito. É um novo vírus, as lutas físicas contra um inimigo que não conhece. Tive os primeiros sintomas em 5 de março, dor nas articulações e músculos, 38,5 ° de febre, não fiz o teste até terça-feira e o veredicto de positividade chegou dois dias depois. Idem para o meu filho Daniel, que teve uma forma mais fraca", explicou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade