TV RÁDIO
Buscar

Bellintani tenta justificar voto contra do Bahia à limitação de troca de técnicos e é criticado

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Março de 2021 20:35
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por 11 votos a 9, os clubes da Série A aprovaram na quarta-feira a limitação da troca de técnicos no Brasileirão 2021. Com a novidade, cada equipe só poderá ter dois treinadores durante toda a competição.

Entre os nove que votaram contra a medida, proposta pela própria CBF, esteve o Bahia. Nesta quinta-feira (25), o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, tentou justificar o voto contrário.

"O Fair Play Financeiro do futebol brasileiro, projeto muito importante elaborado ao longo de anos, deveria começar a ser implantado no país em 2021, com punições progressivas aos clubes que gastam mais do que podem. Isso foi aprovado e bastante divulgado. Na reunião do Conselho Arbitral de 2020, o Bahia já havia lamentado a lentidão prevista para aplicação das penas no projeto brasileiro. Ainda assim, tínhamos esperança que em 2021 fossem iniciadas as punições aos clubes que colocam em campo times que não podem bancar. Para nossa surpresa, o assunto foi “esquecido” em 2021. As penas previstas, que já eram brandas, simplesmente foram desconsideradas e a implantação real do projeto seguirá indefinida. “Podem contratar e não pagar”, é a mensagem perpetuada por mais uma temporada. Para tentar dar um ar de modernidade ao Campeonato deste ano, à margem da real transformação que seria o Fair Play Financeiro, propõe-se uma medida aparentemente bonitinha, mas pouco transformadora: a limitação de contratação de treinadores. Ora, se não haverá punição aos clubes que gastam mais do que arrecadam, se todo mundo pode continuar dando calote, se insistiremos em adiar mudanças realmente estruturantes, não venham controlar quantos treinadores eu devo ou não devo contratar em um campeonato. O intervencionismo só faz sentido se for sistêmico. Sendo pontual, para dar falsa impressão de modernidade, com o respeito que tenho a todos, não contarão com meu carimbo. A velha máxima de “vamos mudar alguma coisa para permanecer tudo como está” não terá o meu apoio", escreveu o dirigente no Twitter.

Na Série A deste ano, cada time só poderá fazer uma demissão de técnico para contratar outro no Brasileirão. Caso opte por uma segunda demissão, o clube terá que recorrer a um profissional da casa, que seja funcionário há no mínimo seis meses.

Além do Bahia, também votaram contra Athletico-PR, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Grêmio, Flamengo, Fortaleza e Juventude. Já a favor, votaram Atlético-MG, América-MG, RB Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos e Sport.

Após a tentativa de esclarecimento de Bellintani, diversos torcedores se posicionaram contra o presidente e fizeram críticas à gestão do dirigente à frente do Tricolor.

Confira abaixo:


Imagens: Reprodução / Twitter


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade