TV RÁDIO
Buscar

STF marca julgamento crucial sobre o destino de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF; saiba mais

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Março de 2024 13:15
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a data de 24 de abril para o julgamento que vai definir resultado da liminar concedida por Gilmar Mendes que reconduziu Ednaldo Rodrigues à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início deste ano.

A controvérsia teve início quando o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) solicitou a abertura do processo, alegando possíveis danos irreparáveis à CBF. Entre os argumentos, o partido citou a falta de reconhecimento da liderança da CBF pela Fifa, destacando as consequências que isso poderia ter, inclusive a não participação da seleção olímpica em importantes competições.

A liminar de Gilmar Mendes suspendeu uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que havia afastado Ednaldo da presidência. O afastamento ocorreu após a celebração de um acordo com o Ministério Público sem a devida legitimidade, conforme alegado pelas autoridades judiciais. Posteriormente, novas eleições foram determinadas pelo TJRJ, com a nomeação de um interventor.

Ednaldo tentou recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sem sucesso, antes do caso chegar ao STF. O relator do caso no Supremo é o ministro André Mendonça.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade