TV RÁDIO
Buscar

Após tentativa de fraudar exame antidoping, astro do Flamengo é suspenso por dois anos; saiba mais

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Março de 2024 16:45
Foto: André Durão

Na tarde desta segunda-feira, o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, recebeu a sentença de dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. A pena, que entrará em vigor a partir de abril, ainda está sujeita a recurso.

Vale mencionar que, como a coleta no CT do clube foi realizada em 8 de abril de 2023, o atacante está impedido de jogar até abril de 2025.

O julgamento, iniciado na semana passada, concluiu após pouco mais de duas horas de deliberações pela Justiça Desportiva Antidopagem. O jogador foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de "fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle".

Segundo relatos, Gabigol atrasou sua participação e não seguiu as instruções fornecidas. Os responsáveis pelo exame relataram que o atleta não interagiu com a equipe antes do treino, ignorou-os após a atividade e prosseguiu para o almoço sem cumprir os procedimentos estabelecidos. Além disso, descreveram sua atitude como desrespeitosa, observando que ele pegou o vaso coletor sem comunicar ninguém, demonstrou irritação ao ser acompanhado pelo oficial até o banheiro para a coleta e, ao final, entregou o recipiente aberto, em desacordo com as orientações recebidas.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade