TV RÁDIO
Buscar

Bahia fica no empate com a Portuguesa e decide vaga em Pituaçu

Autor(a): Yuri Barreto em 25 de Abril de 2012 21:19

Na noite desta quarta-feira (25), Portuguesa e Bahia abriram as oitavas de finais da Copa do Brasil. Jogando no estádio Canindé, em São Paulo, o tricolor arrancou um empate sem gols com o adversário.

Com a classificação em aberto, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia dez de maio, em Pituaçu. Uma vitória simples garante o esquadrão nas quartas de finais da competição. A repetição do resultado leva a disputa para as cobranças de pênaltis e empate com gols dá a vaga a Lusa.

Nesta quinta-feira (26), os comandados de Falcão retornam para Salvador e iniciam a preparação para o jogo decisivo das semifinais do Baianão, diante do Vitória da Conquista, no próximo domingo (29), na capital baiana.

O Bahia começou a partida na pressão, mas o primeiro bom lance de jogo foi dos donos da casa. Após erro na saída de bola de Fahel, Ricardo Jesus tirou proveito, mas errou na finalização e Titi salvou o tricolor.

Aos 16, Ananias roubou bola na intermediária e arriscou chute de longe. Bem colocado, Lomba fez a defesa.

Aos 30, o tricolor teve uma boa chance nos pés de Zé Roberto. O atacante chutou da entrada da área e Weverton espalmou salvando a Lusa.

Dois minutos depois, Léo Silva errou domínio da bola e a redonda sobrou para o camisa 11 do esquadrão.  Livre, Zé Roberto partiu em direção ao gol e foi derrubado pelo mesmo Léo Silva. Último homem, o jogador da Portuguesa recebeu o cartão vermelho e foi expulso de campo.

Com um a mais, o Bahia foi para cima e teve a melhor chance da primeira etapa aos 42 minutos. Gerley recebeu livre na área, mas de cara com Weverton chutou nas pernas do arqueiro.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Geninho fez sua primeira alteração no time paulista. Para recompor o meio de campo, ele colocou Boquita no lugar de Ricardo Jesus.

Assim como na etapa inicial, os donos da casa chegaram com perigo ao gol tricolor logo nos primeiros minutos. Rafael Donato furou e a bola sobrou para Henrique. O maia chutou cruzado e a bola atravessou a área com perigo.

A resposta do Bahia veio aos 11 minutos. Após toque de cabeça de Júnior, Lulinha acertou um bonito voleio e a bola passou tirando tinta da trave de Weverton.

Aos 15, após ter tomado cartão amarelo, Rafael Donato errou saída de bola e entregou nos pés de Ananias. Mesmo de longe, o meia tentou surpreender Lomba, mas o goleiro defendeu com tranqüilidade.

Um minuto depois, Falcão fez sua primeira mudança e tirou Júnior, até então apagado no jogo, para colocar em campo o atacante Ciro.

Aos 20, Guilherme ganhou disputa de bola com Gerley no alto e, de frente para o gol foi empurrado pelo lateral. Paulo Henrique Godoy Bezerra não pensou duas vezes e expulsou o jogador tricolor.

Aos 35, Falcão fez suas duas últimas alterações. Magno e Diones entraram nos lugares de Zé Roberto e Fahel. Apesar de colocar sangue novo no time, Falcão não conseguiu mudar o resultado da partida, que terminou sem gols no Canindé.

Portuguesa 0 x 0 Bahia
Oitavas de Finais da Copa do Brasil


Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Hora: 19h30
Data: 25/04/2012
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Zé Roberto e Rafael Donato(B); Raí (P)
Cartões vermelhos: Léo Silva (P) e Gerley (B)

Portuguesa
Weverton; Luís Ricardo, Renato, Rogério e Raí (Rodriguinho); Wilson Matias, Guilherme, Henrique e Léo Silva; Ananias e Ricardo Jesus (Boquita). Técnico: Geninho.

Bahia
Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Diones), Hélder, Gabriel, Lulinha e Zé Roberto (Magno); Júnior (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade