TV RÁDIO
Buscar

Santos diz aguardar posicionamento da Conmebol em caso de racismo

Autor(a): Osvaldo Barreto - Redação BNews em 25 de Maio de 2023 19:15
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Raul Baretta/ Santos FCJogador do Santos, o atacante Ângelo, realizou uma denúncia de que foi chamado de macaco por torcedores  na derrota do Peixe para o Audax Italiano por 2 a 1, na última quarta-feira (21), no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo canal Paramount+.

O insulto racista ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo. Ângelo foi substituído para dar lugar a Weslley Patati. O camisa 11 deixou o gramado pelo lado direito do ataque santista para acelerar a substituição e não precisar cruzar o gramado. Foi neste momento que o atleta relatou ter sido xingado e chamado de macaco.

"É incrível. Sai na mídia. Todo mundo repudia, comunica. É incrível como as pessoas não amadurecem. Não aprendem. Basta de racismo. É algo que machuca muita gente. Que a punição seja feita", disse o jogador. 

O Santos confirmou a denúncia e informou que comunicou o ocorrido para o delegado da partida. O gerente de comunicação do clube, Fábio Maradei, verificou o relatório da partida (súmula) e confirmou a inclusão dos atos contra o atacante Ângelo, presenciado pelo meia Ivonei.

O Santos também denunciou injúria racial contra o Joaquim, após o jogador deixar uma área localizada no 4º andar do estádio, que deveria ser destinada exclusivamente ao Santos, mas que contava com a presença de diversos torcedores do Audax Italiano.

Veja a nota do Santos:

O Santos Futebol Clube, novamente, vem a público denunciar e repudiar com veemência mais um caso de racismo no futebol. Dessa vez, os alvos das injúrias raciais foram nossos jogadores Ângelo e Joaquim. Os dois atletas foram atacados verbalmente e com gestos imitando macacos por torcedores adversários presentes na partida de hoje.

O crime foi denunciado pelo Santos FC, ainda dentro do estádio, para os representantes da Conmebol. Com os dois casos registrados oficialmente, o clube aguarda o posicionamento da entidade diante desta situação inaceitável.

Como já foi dito, o racismo não deve ser apenas combatido, mas também punido severamente.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade