TV RÁDIO
Buscar

Dado explica opção por Gilberto no banco e aprova contratação do zagueiro Ligger: “Boa construção”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Junho de 2021 08:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Bahia e Athletico Paranaense se enfrentaram na noite desta quinta-feira (24), em Pituaçu, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 2 a 1, com gols de Patrick e Rossi. O Furacão descontou com David Terans.

Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti explicou a escolha de Maycon Douglas e Thonny Anderson entre os titulares.


"Estou tentando colocar em campo o que temos de melhor. Hoje tinham dois jogadores que não dariam 100% se iniciassem o jogo, e nós correríamos sérios riscos de perdê-los por um tempo maior. Hoje tomamos um susto com Conti. Vamos avaliar qual foi a gravidade do problema muscular que ele teve no começo do jogo, mas seremos sim cautelosos em avaliar quais serão os jogadores que estarão na melhor condição. A equipe ideal talvez não seja, na cabeça do nossso torcedor, a ideal tecnicamente. Mas vai ser aqueles jogadores que têm mais condição de imprimir um ritmo forte e consequentemente dar mais na questão técnica", afirmou, em entrevista coletiva.

O comandante também pontuou a importância da presença de Maycon Douglas e Rossi para dificultar a saída de bola do Athletico.
 
"Acho que essas mudanças nos deram oxigênio, intensidade para enfrentar um adversário que é muito forte, que se defende muito bem, as linhas defensivas do Athletico são muito próximas (...) Eu creio que essa condição traz um pouco mais de agressividade nos flancos do campo, e a recomposição defensiva faz com que tenhamos mais proteção do lado do campo. Tinha uma preocupação do jogo interno do Athletico porque tínhamos mais um reforço dos lados, perderíamos o reforço por dentro na marcação. Mas não sofremos tanto por dentro, sofremos mais nas bolas longas, nos cruzamentos. Mas concordo que foi importante para ser uma equipe mais agressiva, que subiu as linhas e pressionou um adversário que joga bem em seu campo, e isso foi determinante para aquela mudança de chave, para trazer uma equipe com mais agressividade", complementou.

Um dos jogadores mais regulares do Bahia no Brasileirão, o zagueiro German Conti, sentiu dores na coxa esquerda e precisou deixar o gramado. Em seu lugar entregou Luiz Otávio, que voltou a falha em lance de gol do adversário. Perguntado sobre a insistência com o defensor ao invés de dar uma nova chance a Lucas Fonseca, Dado desconversou e afirmou a importância que o atleta tem boa vestiários.

 "Ele tem uma participação efetiva em toda a construção do vestiário. É um cara extremamente atuante. Tenho, nele, uma confiança muito grande. A condição de jogar ou não são opções, detalhes e óbvio que não vou ficar nas minúncias de quem jogou bem, quem jogou mal. Lucas está bem, está treinado, aguardando a requisição, e não tenho dúvida que quando requisitado vai estar pronto para dar a resposta".
 
Por fim, o treinador aprovou a contratação do zagueiro Ligger, do Red Bull Bragantino. 

"Ligger está em processo de negociação. É um zagueiro que tem uma construção muito boa. Estamos mudando um pouco a característica da equipe de 2020 para 2021. Temos contratado muito mais atentados à condição de jogo mesmo. Ligger é um zagueiro canhoto, com excelente construção, rápido, que tem boas recuperações. Nessa condição de negociação espero que tudo corra bem e que ele possa ser mais um a contribuir, já que o ano é longo, a sequência é dura, e vamos precisar de muita gente ainda". 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade