TV RÁDIO
Buscar

Dado diz que estratégia foi correta apesar da derrota e afirma: "Momento vai passar"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Julho de 2021 14:51
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia foi ao Mineirão para enfrentar o Atlético-MG, que vinha de cinco vitórias seguidas na Série A. Infelizmente para o time de Dado Cavalcanti, o Bahia sofreu a terceira derrota consecutiva na competição e com os 3 a 0 chegou a 9 tentos sofridos nos últimos três jogos.

Diferente da partida contra o Flamengo, o Esquadrão entrou em campo com um time mais defensivo e mesmo com os três gols sofridos o técnico Dado Cavalcanti defendeu a estratégia adotada para a partida deste domingo (25).

"Eu reconheci, no jogo passado, uma condição onde pus em campo os melhores jogadores que o Bahia tinha tecnicamente. Eles estavam em campo ao mesmo tempo. Deixar claro que melhores jogadores à disposição tecnicamente, no jogo contra o Flamengo. Isso foi prejudicial, nossa equipe acabou se expondo demais. Fiz a reflexão, até depois mesmo da coletiva, conversei com os jogadores. Entendi que não necessitaríamos de trocar tiros com o Flamengo. Entendendo que o Atlético-MG tem um dos melhores elencos da Série A, penso eu até melhor do que o Flamengo. Os três melhores elencos da Série A são Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Entendo que o Atlético até supere os outros adversários. Então entendi que não precisava trocar tiros aqui contra o Atlético. Fizemos um jogo um pouco mais conservador. Um jogo onde a gente precisava se defender melhor", disse o treinador, que completou:

"Entendo que nos defendemos muito melhor do que no jogo passado, visto que o adversário teve pouquíssimas chances claras de gol. Concordo que acabou não tendo tantas chances claras, mas beliscamos um pouquinho nosso adversário, tivemos umas bolas paradas boas, umas bolas aéreas boas, mas longe daquilo que temos como ideal. Passo por um processo de evolução, reflexão. Entendo que a estratégia do jogo passado foi ruim, foi um erro. Mas a de hoje, não".

Apesar das três derrotas consecutiva, Dado prega calma e afirma que o momento ruim do Bahia na competição vai passar.

"A constância é uma condição de campeonato que dificilmente uma equipe consegue ter. As 20 equipes, incluindo os líderes... O Palmeiras, por exemplo, há umas cinco, seis rodadas atrás, vivia um momento de instabilidade muito grande. Hoje é a gente que vive. Ninguém aqui está fechando os olhos para isso. É ter tranquilidade. Foram três jogos pesados, três resultados muito ruins. Mas teremos, penso eu, uma condição de evolução com os próximos adversários no Campeonato Brasileiro. Talvez com mais opções de jogadores que estão chegando, em treinamento e tentando melhorar sua performance para que possam contribuir futuramente conosco. E o momento é de ter mais serenidade, reflexão. Mas é um momento que vai passar", afirmou.

Agora o Esquadrão foca na Copa do Brasil, onde vai novamente enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, na próxima quarta-feira (28).


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade