TV RÁDIO
Buscar

Bahia precisa vencer mais de 45% dos jogos para ficar na elite

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 25 de Agosto de 2011 14:21

Mesmo ainda não tendo jogado à última partida do primeiro turno, a situação do Bahia neste momento na série A não é nada confortável. Apesar da aparente tranqüilidade, os números mostram que o time precisa agir rapidamente, pois se continuar neste ritmo, pode terminar o ano sem um final feliz.

Atualmente com 20 pontos, o Bahia termina o turno no máximo com 23 pontos. Isto acontecendo, repetirá a campanha do Avaí em 2010, que virou o turno com 23 pontos e terminou a competição em 43, escapando da série B.

Caso o Bahia venha a perder para o Ceará, irá terminar com 20 pontos, aumentando e muito sua preocupação caso a comparação seja feita com 2010. Quem virou o turno na temporada passada com esta pontuação foi o Grêmio, que escapou do rebaixamento com 63 pontos, dando uma espetacular virada, indo inclusive para a Libertadores.

O Vitória, que foi rebaixado em 17º lugar, caiu com 42 pontos, mas virou o turno com 22, ou seja, fez menos pontos na reta final. Para o Bahia evitar o problema, precisa pontuar mais nos jogos de volta.

Serão 19 jogos que o Bahia terá, sendo dez em Pìtuaçu e nove fora. Para ficar na elite o tricolor irá precisar pelo menos nove jogos para ficar. Com dez triunfos, 30 pontos a mais, o tricolor praticamente garante vaga na Sulamericana.




Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade