TV RÁDIO
Buscar

Vitória tem campanha de Série A e público de Série B

Autor(a): Aurelio Nunes, do Galáticos Online em 25 de Agosto de 2012 17:02

Com os mesmos 44 pontos conquistados em 19 jogos, aproveitamento de 76%, o Vitória seria líder da Série A do Campeonato Brasileiro, com dois pontos à frente do Atlético-MG (este com dois jogos a menos). Mas no quesito público, com média de 11.817 pagantes por jogo, o Leão seria apenas o 10º colocado, pouco à frente de Náutico (11.754) e atrás de Inter (11.967), Cruzeiro (12.815), Coritiba (13.181), Bahia (14.513), Sport (16.690), São Paulo (16.770), Atlético-MG (18.137), Grêmio (19.445) e Corinthians (23.445).
 
Mesmo assim, a média de espectadores do Vitória por partida é a melhor da Série B, seguida pela do Ceará, com 9.886. 
 
Ciente de que a presença de rubro-negros no Barradão ainda está aquém da campanha que os atletas do Leão fazem em campo, a diretoria do clube já colocou à venda os ingressos para a partida da próxima terça-feira, contra o Grêmio Barueri. Na ocasião, espera bater o recorde de público da competição, que também lhe pertence e foi registrado no dia dia 28 de julho, pela 13ª rodada, quando 32.255 pagantes presenciaram o triunfo por 1 a 0 sobre o CRB, gol de Neto Baiano, na despedida do artilheiro no estádio onde é o maior artilheiro.

A dificuldade de acesso ao Barradão, os jogos às terças e sextas à noite, são algumas das explicações para a média de público acanhada do Leão. Mas não é só isso. Os recentes traumas vividos pela torcida justificam a desconfiança da torcida sobre o clube. Foi no Barradão que o Vitória colecionou suas últimas grandes deceções, a exemplo do rebaixamento de 2010, contra o Atlético-GO, e a derrota por 2 a 1 para o São Caetano, que minou as chances de acesso ano passado.

Em 2012, o grande diferencial rubro-negro também não vem sendo o estádio Manoel Barradas, mas justamente os triunfos obtidos fora de casa. Das 14 vitórias do time de Carpegiani, metade foram obtidas fora de Salvador, o que coloca o Vitória na condição de mais indigesto visitante da Série B.

Mas os cartolas rubro-negros estão confiantes no fim da maldição do Barradão e esperam virar o jogo da bilheteria e alcançar patamares bem  próximos dos cabeças em público da Série A. A aposta na tendência de melhora reside no fato de que o Vitória só assumiu a liderança da competição há duas rodadas, enquanto o Criciúma ficou no topo por 11 rodadas, o América Mineiro por seis e o América de Natal outras duas.
 
Se a briga com o Criciúma pelo título segue acirrada, com apenas dois pontos separando os rivais, o mesmo não se pode dizer em relação aos demais concorrentes. O Joinville, terceiro colocado, tem 8 pontos a menos que o Vitória, o São Caetano, quarto, soma 10 a menos e o Goiás, quinto,  11 pontos de desvantagem em relação ao líder
 
Isso significa que, na pior das hipóteses, o Vitória só deixará a zona de acesso à Série A ao final de quatro rodadas em que perca todos os jogos e dois de seus quatro maiores adversários ganhem todos os quatro.
 
O único quesito em que o Vitória está loge de pleitear as primeiras colocações da Série B é a artilharia, que tem como líder disparado o atacante Zé Carlos, do Criciúma, com 18 gols. E do Criciúma também o melhor ataque da competição, com 44 tentos, média de 2,3 por partida. O Vitória está em segundo lugar, com 35 gols, média de 1,84 gols por jogo.
 
A melhor defesa é do São Caetano, com apenas 13 gols sofridos.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade