TV RÁDIO
Buscar

Clássico pernambucano define futuro na Série B

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Setembro de 2022 20:10
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B vai ter uma competição à parte. O duelo da próxima quarta-feira (28) entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, dará ao derrotado praticamente adeus ao seu objetivo na competição, enquanto que um empate será prejudicial aos dois times.

Após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, e os demais resultados da rodada, o Sport caiu a oitava posição e viu a chance de conseguir o acesso à Série A ser reduzida para apenas 8,1% de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Também de acordo com a UFMG, o risco de rebaixamento do Náutico para a Série C aumentou para 97,1% , após a derrota, de virada, para o Sampaio Corrêa, nos Aflitos.

Para alcançar a marca dos 60 pontos, considerada segura para o acesso à Série A (98,3% de probabilidade), o Sport terá que somar 17 dos 21 pontos ainda em disputa. O que representa um aproveitamento de 81%.

Curiosamente, a meta é praticamente a mesma para que o Náutico ainda consiga se manter na Série B.

Lanterna com apenas 27 pontos, o Timbu precisa de mais 18 para chegar aos "mágicos" 45 pontos que praticamente livra um clube do rebaixamento (apenas 2,5% de risco). Isso significa ter um aproveitamento de 85,7% dos pontos a partir do clássico.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade