TV RÁDIO
Buscar

Guto destaca entrega da equipe e comemora 4ª partida sem sofrer gols: “Estamos extremamente focados"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Outubro de 2021 09:30
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Jogando na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (24), o Bahia não tomou conhecimento e venceu a Chapecoense por 3 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 31 pontos e pulou para a 15ª posição do certame nacional. Após o duelo, o técnico Guto Ferreira explicou a escolha por iniciar a partida com Gilberto e Rodallega, considerada pelo treinador um “plano B”. 

"Nós optamos por esse plano B em cima do enfrentamento contra o modelo de jogo da Chape. Graças a Deus deu certo, tivemos uma semana para trabalhar bastante. É uma alternativa sempre. Agora, decidir o que vai fazer para próxima partida, jamais vou revelar. Fica a expectativa, posso repetir, e cada jogo é uma história. Hoje começamos a pensar no Ceará. Hoje a gente dorme bem, e amanhã acorda cedo com a cabeça no Ceará", afirmou.

Além da dupla de centroavantes, a atuação do atacante Raí, autor de um gol e uma assistência, também foi elogiada por Guto. 

"Eu acho que ele tem feito, dentro de campo, por merecer. Jogador com muita noção tática que nos ajuda muito, tanto na transição ofensiva e defensiva. E ainda aparece na frente para passar e fazer gol. Às vezes lamento que ele está em processo de recuperação da grande forma. Não está com ritmo de 90 minutos. Em determinado momento, começa a ter desgaste, e a gente tira para evitar lesão", disse.

Após a chegada do comandante, o Bahia, que até então era dono de uma das piores defesas da competição ao lado da Chape, não sabe o que é levar gols há quatro partidas. Para o treinador tricolor, o segredo está na entrega dos atletas durantes os jogos.

"Eu acho que o segredo é o foco deles, entrega deles, espírito coletivo. Se notar, o jogo todo, a equipe teve várias vezes Gilberto combatendo, Rodallega combatendo. Entrega foi muito grande para atacar e defender. O grande segredo é entrega, se doar. Os jogadores estão extremamente focados para fazer o melhor. Se tiver o erro de um, o segundo corrige. Isso vem acontecendo, e espero que continue assim", afirmou.

Por fim, o comandante falou sobre o compromisso do Bahia contra o Ceará, novamente na Fonte Nova, na próxima quarta-feira. 

"Equipe que marca muito forte, não desiste nunca, tem qualidade e muito difícil de ser batida. Eles vêm em uma sequência que perderam pouco. Vai ser um jogo muito difícil, embora o Bahia tenha tido felicidade esse ano de vencer o Ceará em duas partidas. Partida importantíssima, mais uma decisão, e a gente tem que minimizar erros. Estamos com todos anotados. É uma coisa interna nossa", explicou o treinador.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade