TV RÁDIO
Buscar

Barcelona e Boca Juniors se enfrentam em amistoso de homenagem a Maradona

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Outubro de 2021 22:00
Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona publicou nesta segunda-feira (25) que irá participar de um jogo amistoso contra o Boca Juniors. O evento, que será em homenagem ao ídolo Diego Armando Maradona, está previsto para acontecer no dia 14 de dezembro, em Riade, capital da Arábia Saudita. 

Aos 60 anos, Maradona morreu no dia 25 de novembro do ano passado após apresentar um quadro de insuficiência cardíaca. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, ele era ídolo das duas equipes. A partida será transmitida pelos canais oficias do Barcelona.

Revelado pelas divisões de base do Argentinos Jrs, Maradona chegou ao Boca em 1981. Naquela época, ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Metropolitano, o que garantiu uma vaga na Libertadores. 

Do Boca, seguiu para o Barcelona. Embora tenha disputado duas temporadas pelo clube catalão e conquistado três títulos, o grande destaque dele na Europa foi com a camisa do Napoli, da Itália. 

Antes de retornar ao Boca em 1995 e encerrar a polêmica e brilhante carreira, Maradona passou por Sevilla, Newell's Old Boys e fez história com a seleção argentina, brilhando na conquista da Copa do Mundo de 1986. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade