TV RÁDIO
Buscar

Palmeiras: 10 anos, 10 vexames

Autor(a): Da Redação em 25 de Novembro de 2010 14:18

Confira os 10 maiores vexames do Palmeiras na última década:
 
1 - Copa Mercosul 2000: um dos maiores vexames da história do Palmeiras. O time vencia a final da Copa Mercosul contra o Vasco em casa por 3 a 0, com gols de Arce, Magrão e Tuta no primeiro tempo; porém, em uma virada poucas vezes vista, o time carioca marcou quatro vezes na etapa final, com três de Romário e um de Juninho Paulista, e ficou com o título em pleno Parque Antártica.
 
2 - Copa do Brasil 2002: o Palmeiras estreava na Copa do Brasil diante do modesto ASA, que vencera a primeira partida do confronto por 1 a 0 em Alagoas. Na volta, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, o time fez apenas 2 a 1 e foi eliminado em casa. O ASA caiu na fase seguinte, goleado pelo Confiança-SE por 4 a 0. Era um prenúncio do péssimo ano alviverde, para alegria dos rivais
 
3 - Campeonato Brasileiro 2002: uma combinação de resultados na última rodada poderia salvar o Palmeiras do rebaixamento à Série B. O Paraná ainda fez sua parte, empatando com o Figueirense (2 a 2), mas o time de Levir Culpi não fez o mesmo e perdeu para o Vitória em Salvador por 4 a 3, selando a queda. O Inter, igualmente candidato à queda, venceu o Paysandu fora de casa por 2 a 0.
 
4 - Copa do Brasil 2003: o ano de reconstrução do Palmeiras começou de maneira positiva, com a classificação nas primeiras fases da Copa do Brasil sobre Operário-MT e Criciúma. Nas oitavas de final, porém, uma derrota por 7 a 2 para o Vitória no Parque Antártica praticamente eliminou o time - que conquistou uma vitória inútil por 3 a 1 na partida de volta, em Salvador.
 
5 - Campeonato Paulista 2004: em boa fase no Estadual, o time de Jair Picerni precisava apenas vencer o Paulista de Jundiaí nas semifinais para garantir a vaga na decisão contra São Caetano ou Santos. Apesar de terem empatado por 3 a 3 e evitado a eliminação com um gol nos acréscimos, disputada em Araras, os palmeirenses fracassaram nos pênaltis e foram eliminados pelo time de Jundiaí.
 
6 - Copa do Brasil 2004: nas quartas de final, o time empatou o primeiro jogo diante do Santo André por 3 a 3 no ABC Paulista. Assim, precisava apenas vencer em São Paulo para conseguir a vaga, que viria também com empates por 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2. Os andreenses só avançariam se vencessem ou em caso de um pouco provável empate por 4 a 4. Porém...
 
7 - Copa do Brasil 2007: o Ipatinga venceu o primeiro confronto entre os dois times na segunda rodada por 2 a 0 no Vale do Aço, mas perdeu em São Paulo pelo mesmo placar, com gols ainda no primeiro tempo. Sem balançar as redes na etapa final, o Palmeiras precisava apenas vencer nos pênaltis, mas um chute de Edmundo para fora na cobrança decisiva manteve vivo o time mineiro. Nas alternadas, Amaral bateu na trave e Luciano Sorriso carimbou a eliminação.
 
8 - Brasileiro 2007: o Palmeiras do técnico Caio Júnior dependia apenas de si para garantir uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Para isso, precisava vencer em casa o Atlético-MG, que apenas cumpria tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros, porém, surpreenderam e venceram por 3 a 1, tirando os palmeirenses do torneio sul-americano e classificando o Cruzeiro.
 
9 - Copa do Brasil 2010: o Palmeiras buscava uma vaga nas semifinais da competição, em duelo contra o Atlético-GO. Depois de uma vitória por 1 a 0 em São Paulo, o time perdeu por 1 a 0 em Goiânia com um homem a menos (Pierre havia sido expulso) e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, de nada adiantou a noite inspirada de Marcos: Danilo, Figueroa (para fora), Ivo e Cleiton Xavier desperdiçaram as cobranças e o time foi eliminado.
 
10 - Copa Sul-Americana 2010: nas semifinais, o time de Luiz Felipe Scolari precisava apenas eliminar o Goiás, recém-rebaixado no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido fora de casa por 1 a 0 (gol de Marcos Assunção) e de entrar com força máxima na partida de volta, no Pacaembu, perdeu de virada por 2 a 1 e deixou escapar uma vaga praticamente certa.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade