TV RÁDIO
Buscar

Preparador físico do Palmeiras sub-20 relembra os tempos de Vitória e crava: "Tinham medo de nós"

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Janeiro de 2022 09:30
Foto: Divulgação

O Palmeiras conquistou, nesta terça-feira (25), o título da principal competição de divisão de base no país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A conquista veio após a goleada por 4 a 0 contra o Santos. 

Mesmo revelando excelentes jogadores nos últimos anos, as categorias de base do Palmeiras passaou por um processo recente de reformulação e conta, desde julho de 2021, com a ajuda de um profissional que acumula mais de 15 anos de serviços prestados ao futebol baiano: o preparador físico Ângelo Alves. 

Em entrevista exclusiva ao programa Itapoan Esportes, o profissional relembrou o período que passou no futebol baiano e revelou que o Vitória era um time temido nas competições de base.

"Trabalhei 13 anos no Vitória e dois anos no Bahia. Em julho do ano passado, aceitei o desafio e me transferir para o Palmeiras, e já pude contribuir na conquista de dois títulos: Campeonato Paulista e Copa São Paulo. Tivemos momentos bons com a base do Vitória. A gente ia para as competições e as equipes tinham medo de enfrentar a gente. A queda para Série B, infelizmente, atrapalhou esse desenvolvimento. A base é prejudicada, pois é evidente que o foco maior seja o profissional e a base deixa um pouco de aparecer. Aqui no Palmeiras é um clube com estrutura. Com a sabedoria que o João Paulo tem, também consegue trazer bons jogadores e isso facilita bastante nosso trabalho”, disse. 

Ângelo também enalteceu a qualidade técnica do atacante Endrick, escolhido melhor jogador da competição, e cravou que muito em breve o garoto estará brilhando entre os profissionais.

"Posso dizer que ele é um jogador fora da curva. Não é normal uma criança de 15 anos com tanta personalidade. É um cara que quando vai para o banco ele aceita, quando está jogando também. Ele se cuida bastante e é questão de tempo para subir para equipe principal”. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade