TV RÁDIO
Buscar

Bahia sofre nova goleada e pega novamente o Itabuna nas semifinais

Autor(a): Galaticos Online em 26 de Fevereiro de 2023 18:00
Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Itabuna garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, goleando o Bahia na tarde deste domingo (26), por 4 a 0, no estádio Ribeirão, em Camacan, pela última rodada da fase de classificação. Hítalo, Alex Sandre (duas vezes) e Cesinha foram os artilheiros da partida.

Classificado como líder por antecipação, o Bahia perde mais uma partida por goleada, mesmo colocando em ação os jogadores do Sub-20. O Tricolor encerra a primeira fase com 21 pontos e vai enfrentar nas semifinais o próprio Itabuna, que terminou em quarto lugar.

Agora o Bahia voltas suas atenções para o jogo da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (1), diante do Jacuipense, no estádio de Pituaçu, com mando de campo do time do interior.  O Bhia joga pelo empate.

Pelo Campeonato Baiano, o primeiro jogo da semifinal será disputado em Camacã, no dia 12 de março, com horário ainda à ser confirmado pela Federação Baiana de Futebol.

O JOGO

Sem vencer há cinco jogos e com posição do G4 ameaçada, o Itabuna não quis nem saber se do outro lado tinham o time sub-20 do Bahia. O Dragão do Sul iniciou a construção da goleada logo no primeiro minuto de jogo com Hitalo.

Aos 11 minutos, o Bahia esboçou uma reação com Tiago. Apesar de ter marcado o gol, a arbitragem invalidou o lance, marcando falta de ataque.

Aproveitando a fragilidade do adversário, os donos da casa martelavam o Tricolor até que, aos 39 minutos, Alex Sandre  aproveitou cruzamento de Hitalo para ampliar.

Dois minutos depois, Cesinha praticamente fechou o caixão tocando no canto direito de Eric fazendo o terceiro.

Na segunda etapa, Eric seguia salvando o Bahia de tomar o quarto gol. Mas nos acréscimos, não teve jeito. Novamente com Alex Sandre, que ainda contou com um desviou antes de entrar, dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
Itabuna 4x0 Bahia
Campeonato Baiano - 9ª rodada

Local: Antônio Elias Ribeiro, em Camacã
Data: 26/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Ledes José Coutinho Neto
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado

Cartões amarelos: Hebert (Itabuna) / Lustosa, Sidney, Erick, Nathan (Bahia)

Gols: Hitalo, Alex Sandre, duas vezes, Cesinha (Itabuna)

Itabuna: Thiago Passos (Neto); João Neto (Joadson), Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert (Flavinho), Flávio, Luiz Felipe (Fabinho) e Matheus; Alex Sandre, Hitalo (Manoel) e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia: Eric; João Victor (Daniel), Luis Rodrigo, Nathan e Alex (Erick); Lustosa (Roger), Sidney e Vitinho; Léo Guerra (Lucas Aruba), Tiago e João Coni (Gustavo Kawã). Técnico: Rogério Ferreira.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade