TV RÁDIO
Buscar

Revelação brasileira que atua no Arsenal, Gabriel Martinelli não sabe se jogará por Brasil ou Itália

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Março de 2020 22:00
Foto: Reprodução - Glyn Kirk/AFP

Gabriel Martinelli, revelado pelo Ituano-SP, conseguiu sucesso em sua primeira temporada com a camisa do Arsenal-ING. O atleta de apenas 18 anos, no entanto, viu a pandemia do coronavírus forçar a pausa na Premier League e quebrar a boa fase que ele vivia no clube de Londres.

A pandemia adiou, também, as partidas marcadas para a data Fifa de março, quando a seleção olímpica se reuniria parar amistosos. O jovem atacante estava na lista dos 23 convocados pelo treinador André Jardine e, após ficar fora do pré-olímpico pelas dificuldades de liberação, voltou a adiar o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira.

O atacante chegou a disputar dois amistosos pela seleção pré-olímpica no fim do ano passado e até teve o nome cogitado para integrar a convocação de Tite para a seleção principal. Tudo como uma forma de garantir que o jogador não seja alvo da seleção italiana, que tem a intenção de chamá-lo por conta da dupla-cidadania. 

"Ainda não tem uma decisão definitiva, mas, com certeza, representar meu país é um privilégio que me honraria muito", diz Martinelli, garantindo que sempre sonhou em vestir a camisa do Brasil.

O brasileiro marcou marcou 10 gols e defendeu o Arsenal em 26 partidas na temporada 2019/20, sendo titular em 15 delas.

"Realmente, às vezes é difícil de acreditar que isso tudo aconteceu tão rápido, mas sei que é real e que, ao mesmo tempo, isso tudo é uma responsabilidade muito grande", comenta.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade