Vitória
Vitória
Foto: Divulgação / EC Vitória
O Ministério Público Federal (MPF) recebeu de um advogado os pedidos de análise e a suspensão da publicidade da empresa Fatal Model em partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. O requerimento foi protocolado pelo advogado Antonio Rodrigo Machado, do escritório Antonio Rodrigo Advocacia Associada.
A empresa de acompanhantes por todo o Brasil patrocina times como Uberlândia, Patrocinense, Ipatinga, Tombense e Ponte Preta. Na Série A, a Fatal Model é patrocinadora master do Vitória, estampando a marca na parte frontal da camisa do clube baiano. A empresa ainda patrocina o Campeonato Carioca e Gaúcho. As informações são do portal JOTA.
Além do MPF, a representação também foi endereçada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação, o Conar, e também ao Procon do Rio de Janeiro. Isso porque, sinaliza o advogado, esses órgãos são responsáveis por fiscalizar o conteúdo das transmissões esportivas e a relação com o consumidor.
A Fatal Model chegou ao Vitória em fevereiro de 2023. Inicialmente, a publicidade estava destinada apenas às mangas do uniforme, que tradicionalmente valem menos nos contratos de publicidade. Em julho do mesmo ano, houve uma renovação e ampliação do contrato. A Fatal Model, então, passou a ser o principal anunciante do clube.
No final de 2023, os sócios do Leão da Barra aprovaram a venda do naming rights do estádio Barradão, o Manoel Barrada, para "Fatal Model Barradão", por R$ 100 milhões por 10 anos. A transição ainda não foi concluída por imbróglios com as redes de televisão, segundo o presidente do clube Fabio Mota.
Vitória
Vitória
Vitória
Vitória