TV RÁDIO
Buscar

Chiclete quase mata atacante do Vasco

Autor(a): Justiça Desportiva em 26 de Agosto de 2009 23:27

O atacante Aloísio e seus companheiros do Vasco da Gama tomaram um grande susto durante a vitória do time carioca sobre o Brasiliense/DF na noite da última terça-feira, dia 25 de agosto, quando o jogador se chocou com o zagueiro Aílson e ficou desacordado no chão. O motivo de tudo isso foi um simples chiclete que o jogador mascava durante a partida no Distrito Federal, e que acabou ficando preso na garganta. Agora, Aloíso, que ficará em observação e fora de campo por uma semana, disse que chiclete nunca mais.
 
“Não me lembro de muita coisa. Lembro do médico tirando o chiclete. Acabei me chocando com o jogador deles (do Brasiliense) e o chiclete ficou preso na minha garganta. Nunca tinha tomado um susto assim. Chiclete, nunca mais”, disse Aloísio, em entrevista à rádio CBN.
 
Aloísio sofreu um traumatismo ao bater a cabeça no adversário, mas foi a goma de mascar que interrompeu sua respiração pouco depois da queda. Segundo o médico do Vasco, Paulo César Rocha, o jogador poderia ter morrido se ninguém tivesse retirado rapidamente o chiclete de sua garganta.
 
“A situação que o Aloísio passou foi grave e piorou quando ele interrompeu sua respiração por causa de uma goma de mascar, mas conseguimos identificar o problema ainda no campo. Fiz a desobstrução, ele voltou a respirar e foi encaminhado ao hospital, passou por exames e agora está bem”, disse Rocha ao programa SporTV, que falou sobre o perigo do uso de chicletes em certas situações. 
 
“A recomendação de não usar goma de mascar vai muito além da prática do esporte. Hoje em dia nós não recomendamos (o uso) até para uma pessoa dirigindo, por exemplo, pois ela pode se acidentar e correr o mesmo risco. No caso do Aloísio ele foi atendido prontamente", ressaltou o médico do Vasco, que manterá Aloísio sob observação durante sete dias e em seguida fará exames médicos antes de liberar o atacante.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade