TV RÁDIO
Buscar

Times nordestinos sucumbem nas duas divisões do futebol brasileiro

Autor(a): Thiego Souza em 26 de Outubro de 2009 11:15

Uma triste realidade vem acontecendo com o futebol nordestino. Dos oito rebaixáveis das séries A e B, seis deles pertencem a região mais pobre do país, o que prova a falta de compromisso de muitos dirigentes com seus torcedores.
 
Na série A, os pernambucanos Náutico e Sport estão próximos de voltarem abraçadinhos para a segunda divisão, o que seria considerado trágico para a terra do frevo, pois o Santa Cruz está praticamente sem divisão e terá que vencer o torneio de acesso para disputar a quarta divisão em 2010.
 
A situação fica mais complicada na Série B. Se o campeonato terminasse hoje quatro times nordestinos seriam rebaixados. Bahia, Fortaleza, ABC e Campinense iriam passar o ano 2010 tentando se reerguer para lutar por uma volta a segunda divisão.
 
O futebol do Nordeste começou a cair de produção depois que a CBF resolveu acabar com a Copa do Nordeste. Durante a competição, os times conseguiam levantar fundos extras para montar seus elencos e entrarem forte nos campeonatos nacionais.

Passando a bola: O fim do campeonato do Nordeste foi o grande responsável pela crise dos times da nossa região? Deixe sua opinião

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade