TV RÁDIO
Buscar

Bomba! Série D 2009 pode ser anulada nesta quinta

Autor(a): Da Redação em 26 de Novembro de 2009 13:22

Na inédita Série D do Campeonato Brasileiro, disputada pela primeira vez em 2009, Alecrim/RN, Chapecoense/SC, Macaé/RJ e o campeão São Raimundo/PA garantiram o acesso para 2010. Porém, um processo do Sergipe/SE no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode anular todas essas conquistas.

A equipe sergipana contesta o regulamento da competição que, segundo a direção do clube, teria sido interpretado erroneamente, provocando a eliminação do time, que espera uma solução para o caso há mais de dois meses. Agora, na próxima quinta-feira, dia 26, às 13h30, em sessão do Pleno do STJD, o Sergipe finalmente terá sua resposta.

O processo se arrastou por todo este tempo porque o auditor do Pleno e responsável por analisar o caso, José Mauro Couto, solicitou extensão no prazo para analisar mais documentos relacionados ao torneio. Caso o Sergipe consiga uma vaga com decisão do tribunal, as partidas da quarta fase terão que ser novamente disputadas, anulando 14 jogos.

O problema para os sergipanos surgiu quando eles foram desclassificados da terceira fase da Série D, após vencer o Alecrim por 3 a 1 na primeira partida e perder por 3 a 0 na segunda. Como acabou com pior saldo de gols na soma dos dois confrontos, o Sergipe terminou em segundo lugar. Após os jogos, a torcida do clube chegou a comemorar a vaga, já que, além dos vencedores de cada um dos cinco duelos, outras três equipes somaram três pontos, entre elas o clube sergipano. Foi aí que, na divulgação da tabela da fase seguinte, viu-se que o Tupi/MG, que teve apenas dois pontos na terceira fase, estava entre os classificados, e não o Sergipe.

Segundo o descrito no regulamento da referida divisão nacional, se classificam para a quarta fase somente os vencedores do mata-mata e mais três times que apresentaram os melhores índices técnicos, ou seja, mais pontos ganhos. Porém, no critério de desempate para se averiguar os melhores entre os piores, a CBF levou em conta a campanha nas fases anteriores. Com isso, apesar de menos pontos na terceira fase, o Tupi foi melhor anteriormente.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade