TV RÁDIO
Buscar

Após ser pego no doping por maconha, Luizão será julgado no STJD

Autor(a): Redação em 26 de Novembro de 2010 15:39

Já não bastasse o momento complicado em que América/RN luta pela permanência da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube ainda terá um confronto difícil. Isso porque o zagueiro Luizão foi pego no exame de antidopping e corre o risco de ficar fora dos gramados por até dois anos. O atleta será julgado nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 14h.

No exame de urina de Luizão, realizado após a partida contra o São Caetano, dia 11 de setembro, foi encontrada "S8. Cannabinoids/ THC (11-nor-9-carboxy-delta9-tetrahydrocannabinol)", substância presente na maconha e que é  proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

De acordo com o advogado do clube de Natal, Osvaldo Sestário, o zagueiro confirmou ser usuário, porém já iniciou tratamento. “Eu conversei ontem (quinta) com o jogador e ele me disse que está realizando tratamento contra o vício e vai apresentar documentos probatórios para tentarmos reduzir a pena”, declarou o advogado.

Luizão será julgado com base no artigo 2.1. (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping (CMAD), e que, com base no artigo 10, item 10.2, do CMAD, pode resultar numa suspensão de até dois anos.

Com 41 pontos, o América/RN ocupa a 18ª posição na classificação geral e precisa vencer a última rodada neste sábado, dia 27, contra o Brasiliense, adversário direto na luta pela permanência na Segunda Divisão, além de depender do tropeço dos times a frente. O confronto marcado às 17h, será realizado no Machadão.

 Informações do Justiça Desportiva
 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade