TV RÁDIO
Buscar

Wagner Lopes diz que o grupo segue motivado e espera apoio da torcida no domingo: “12º jogador”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Novembro de 2021 12:30
Foto: Pietro Carpi/ECV

A missão do Vitória para escapar do rebaixamento não é nada fácil: além de vencer o Vila Nova, neste domingo, o rubro-negro baiano precisa contar com tropeços de rivais diretos para evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Na manhã de hoje, durante entrevista coletiva, o técnico Wagner Lopes revelou como está a motivação do grupo diante do cenário difícil. 

"Tudo motiva. O fato de estar jogando no Vitória motiva. É um dos maiores formadores, maior campeão da Copa do Nordeste. É um clube com uma história centenária. Óbvio que se fosse contar só o segundo turno nós estaríamos em 7º ou 8º. Então, isso também é um fator positivo. Apesar de termos perdido o último jogo, fizemos um grande primeiro tempo. Óbvio que ninguém queria ter tomado o gol no começo do segundo tempo e o terceiro, mas acho que faz parte, para aprimorar a reação, melhorar a concentração. Procurar manter a mesma concentração, a mesma intensidade de jogo, organização de um tempo no jogo todo. A gente conversa, a gente pontua com todos os atletas. Esse jogo contra o Vila Nova aqui em Salvador é fundamental, a gente precisa do resultado. É ter equilíbrio. A motivação tem que estar lá em cima. Só o simples fato de representar o Vitória já é o suficiente para estar motivado. A gente sabe que dentro de casa a gente precisa de uma reposta positiva. A gente conta com o apoio da nossa torcida - completa o técnico".

Mesmo com 8% de chance de escapar da Série C, o treinador espera o apoio neste domingo para que a equipe consiga fazer a sua parte.

"Nosso torcedor é nosso 12º jogador. Muito importante nesse momento, mesmo com todo o sofrimento, com tudo o que se ouve fora, ter a energia positiva, a presença do nosso torcedor. A gente conta com o apoio. Não existe Vitória sem o nosso torcedor. O Vitória só existe por causa da nossa torcida. A gente está orientando o nosso jogador para fazer o melhor que a gente pode. Para fazer nossa parte aqui dentro. Claro que a gente não queria estar nessa situação. Nosso torcedor está sofrendo. No dia a dia a gente busca fazer o nosso melhor para preparar a equipe da melhor maneira possível para vencer no domingo e, consequentemente, conseguir os resultados, tanto de Remo quanto de Londrina, que seja a nosso favor. A gente espera que nosso torcedor compareça e nos ajude a sair dessa situação".

Por fim, o comandante pontuou o trabalho psicológico que está sendo feito na Toca.

"O que eu falo sempre. A gente sempre pontua a necessidade de acreditar. Não é qualquer um que joga no Vitória. As pessoas que aqui estão, de uma maneira ou de outra, para chegar elas foram escolhidas, foram selecionadas. Têm história, não começaram no futebol ontem. São pessoas com pedigree. Os que são formados aqui tem a chancela do Vitória. Os que estão jogando aqui e foram contratados, fizeram por merecer. A gente acredita muito que essas pessoas vão dar um retorno. Importante a gente pontuar isso, não só par passar confiança, mas para lembrar que toda motivação parte de dentro para fora. Ela é intrínseca. Não é de fora para dentro. Não é extrínseca. Não pode depender de fator externo para concentrar ou desconcentrar. Então, é importante que cada jogador faça o melhor, e a gente pontua isso sempre. Importante que a gente esteja sempre compactado e próximo do companheiro. Para quando acontecer de precisar, e a gente vai precisar sempre de estar próximo para ajudar o companheiro. Ou em um rebote, ou uma segunda bola, cobertura, dobra de marcação. É muito importante estar bem posicionado. E para estar bem posicionado, tem que jogar por orientação, e não por intuição. Isso é algo que a gente pontua muito. De fazer a leitura correta do jogo, na tomada de decisão ter duas ou três opções para tomar a decisão correta. E o mais importante. Ter brio. Honrar a camisa, deixar tudo dentro de campo. Só assim vamos conseguir um bom resultado no domingo.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade