TV RÁDIO
Buscar

Fluminense pinta o Brasil de verde, branco e grená

Autor(a): Da Redação em 26 de Dezembro de 2010 10:16

O Campeonato Brasileiro de 2010 foi um dos mais emocionantes - senão o mais emocionante - desde a criação dos "pontos corridos". Na última rodada da competição, três times disputavam o primeiro lugar: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Melhor para o Flu, que sob o comando de Muricy Ramalho faturou a taça, sendo que o treinador pôde ser coroado como o "rei dos pontos corridos". Em sete edições desta fórmula, o comandante tricolor foi campeão em quatro (2006, 2007 e 2008), além de acumular um vice, em 2005.

O Fluminense iniciou a competição desacreditado, principalmente pelo fato de no ano anterior ter se livrado do rebaixamento somente na última rodada. Apesar disso, Muricy Ramalho soube implementar seu estilo de trabalho com maestria e conseguiu que diretoria e jogadores abraçassem com ele o projeto que culminaria com a taça ao Fluminense. O elenco também foi outro fator determinante para a conquista dos cariocas, já que mesclava experiência (Washington e Fred) e juventude (Tartá e Marquinho), além de peças de renome internacional (Deco e Belletti).

Além de Muricy Ramalho é importante apontar o responsável dentro de campo pelo sucesso tricolor. Isso mesmo, caro internauta. Conca, o camisa 10 do Flu, foi o principal jogador do time. Tanto é verdade, que o argentino atuou nas 38 partidas do time no Brasileirão. Com gols importantes e assistências precisas, Conca foi eleito o melhor jogador da competição e levou quase todos os prêmios neste quesito no futebolbrasileiro.

Números do Flu!
Em 38 jogos, o Fluminense venceu 20, empatou 11 e perdeu somente sete vezes. O ataque tricolor balançou as redes dos adversários em 62 oportunidades, enquanto que a defesa sofreu apenas 36, deixando o saldo com 26 gols positivos. A melhor defesa da competição retrata bem o que é o trabalho de Muricy Ramalho, que prefere dar consistência a marcação, assim como fez no São Paulo quando conquistou o tricampeonato nacional.

A última derrota do Fluminense no Brasileirão ocorreu em 10 de outubro, quando perdeu de 1 a 0 do Cruzeiro, fora de casa. Após isso, o elenco tricolor soube manter a estabilidade até à conquista. O artilheiro do Flu foi ninguém menos que Washington, com 10 gols. O Coração Valente chegou ao clube logo após a Copa do Mundo e provou que poderia ajudar o Tricolor.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade