TV RÁDIO
Buscar

Pep Guardiola fala sobre seu maior segredo: "Ronaldo Fenômeno foi melhor que Romário"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Março de 2020 18:00
Foto: Divulgação/Manchester City - Reprodução

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola conta com vários jogadores brasileiros em seu elenco, como o goleiro Ederson, o zagueiro/volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. Ele inclusive, já trabalhou com duas lendas da história do futebol nacional e mundial: Romário e Ronaldo.

Guardiola atuou com ambos no Barcelona, equipe que defendeu entre 1990 e 2001. Ele esteve ao lado de Romário entre 1993 e 1995, faturando LaLiga em 1993/94, e do "Fenômeno" entre 1996 e 1997, levantando uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Copa dos Campeões de Copas da Uefa.

Pep nunca falou sua preferência durante a carreira, no entanto ele confessou quem achava melhor a um colega de profissão brasileiro. Foi no meio dos anos 2000, quando ele se aposentou da carreira como jogador e iniciou o curso da Uefa para virar treinador.

Enquanto ainda fazia as aulas obrigatórias, Guardiola conheceu o brasileiro Fabiano Soares Pessoa, que também era ex-atleta e viria a se tornar técnico. Fabiano recordou algumas das conversas que teve com Pep e revelou o "maior segredo" do catalão, em entrevista à ESPN. 

"Fiz o curso da Uefa com o Guardiola aqui na Espanha. Eu era muito fã do Romário, porque sou carioca igual a ele. Um dia, perguntei ao Guardiola: ‘Pep, você jogou com os dois. Quem foi melhor: Ronaldo ou Romário?’. Ele pensou e me respondeu: ‘O Ronaldo era melhor. Romário veio com 28 anos para Barcelona, e dentro da área era extraordinário... Mas o Ronaldo, com 19 anos, já era fabuloso'". 

Atualmente sem clube, o treinador brasileiro fez parte do time do Compostela que levou o mais famoso gol do "Fenômeno" no futebol espanhol, marcado em 1996. Quando jogou lá, ele também ouviu discurso parecido.

"Tive dois companheiros no Compostela que atuaram tanto com Romário quanto com Ronaldo no PSV, da Holanda. Um dia, conversando sobre isso, eles disseram: 'Fabiano, o Romário é Deus... Mas o Ronaldo é mais Deus ainda (risos)!", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade