TV RÁDIO
Buscar

Fisiologista do Vitória explica monitoramento dos atletas durante as férias

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Março de 2020 21:00
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Já longe dos trabalhos no clube devido ao Covid-19, o elenco do Vitória emendará o tempo de afastamento com as férias a partir e 1º de abril. O longo período longe dos gramados tem gerado preocupação nos torcedores para a sequência da temporada após o retorno do futebol no país.

Em entrevista ao repórter Anderson Matos, no programa Nação Rubro-Negra, o fisiologista do clube, Alexandre Dortas, comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado neste período. "Apesar de ser uma tragédia mais ou menos anunciada pelo que acontecia no mundo, a gente tinha expectativa de se livrar, mas infelizmente não aconteceu. Demos férias aos atletas e estamos monitorando".  

Segundo o profissional, o grupo tem realizado exercícios em suas residências, mas alguns encontram dificuldades. "Encontramos alguns obstáculos. Alguns atletas têm estrutura em suas casas para fazer o treinamento e outros não, por conta de espaço. Mas, em momento algum a gente incentivou estes a saírem de suas casas. Tenho estimulado eles a postarem as atividades que estão realizando. Não tem sido fácil para a grande maioria, mas, hoje, 99% do nosso elenco está conseguindo fazer as atividades. Talvez, um ou dois tem tido mais dificuldade por conta de espaço".

Ainda de acordo com o fisiologista, os profissionais do clube têm acompanhando individualmente os atletas para que não haja prejuízos maiores. "Estamos motivando, colocando a importância de se manter em forma. Com as férias agora, a partir do dia 1º, a gente vai manter esse estímulo. Como boa parte vai poder voltar às suas cidades de origem, acreditamos que em suas moradias vão ter melhores condições de treinamento. Além disso, mesmo em férias, a gente já tem uma cartilha para que eles não parem de fazer os exercícios, não percam o foco", concluiu.


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade