TV RÁDIO
Buscar

Fifa quer que sul-africanos mudem cultura e abandonem a barulhenta vuv

Autor(a): Da Redação em 27 de Maio de 2010 13:28

De forma sutil e sem citar o nome das cornetas, a Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo mandaram um aviso claro nesta quinta-feira, durante evento no Ellis Park: símbolo da torcida sul-africana, o barulho da vuvuzela não será bem-vindo nos estádios durante o torneio.

Diretor-executivo do comitê, Danny Jordaan pediu para os torcedores diminuírem o volume do som nas partidas, entre os dias 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul. No ano passado, na Copa das Confederações, houve reclamação de redes de televisão e seleções sobre o barulho, que atrapalha a comunicação no gramado e as transmissões internacionais.

Segundo Danny Jordaan, o primeiro grande teste para “mudar a cultura” da torcida local será na noite desta quinta, quando mais de 70 mil pessoas irão ao Soccer City, em Joanesburgo, para o amistoso entre África do Sul e Colômbia. Apesar da mensagem dada, os dois dirigentes evitaram falar diretamente das vuvuzelas durante um evento no estádio Ellis Park nesta manhã.

- Há muito barulho no estádio, e isso é um problema. Isso é um assunto a ser discutido e queremos ver hoje (quinta) à noite. Quando há anúncios importantes, quando o presidente fala, todos devem ser capazes de ouvir. Pedimos essa disciplina. Quando os hinos nacionais são tocados, as pessoas devem respeitar. Não podemos ter barulho nos hinos - disse Jordaan.

Em nenhum momento Jordaan citou o nome das cornetas. Mas deixou claro sempre que o o barulho é o problema:

- Por exemplo, se há uma ordem para evacuar o estádio, todos têm que ouvir. Se há um hino, ele deve ser respeitado. Hoje (quinta) teremos um estádio cheio e vamos ver o volume do barulho. Temos que ver se vai interferir em toda a operação, depois teremos respostas da segurança, da organização. As pessoas têm que poder conversar na arquibancada.

As informações são do portal Globoesporte.com (adaptado)

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade