TV RÁDIO
Buscar

Jogadores do Bahia visitam comunidade do Calabar

Autor(a): Redação Bocão News em 27 de Junho de 2011 17:10

A comunidade do bairro do Calabar teve uma manhã de segunda-feira (27)  diferente da habitual. Jogadores e diretoria do Bahia visitaram a base comunitária do bairro e fizeram a festa com as crianças e moradores. Estiveram presente ao evento o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, o zagueiro Titi e o goleiro Marcelo Lomba, além do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, comandate da Polícia Militar, Coronel Castro e autoridades.

A visita é a primeira ação da parceria do Bahia com o governo do gstado no Programa Pacto Pela Vida. No mês de abril o Calabar recebeu a implantação da primeira base da Polícia Militar no estado. De acordo com  Marcelo Guimarães o objetivo da iniciativa é dar apoio ao esporte e ao programa do governo do estado. "Essa inicitiva é apenas a primeira de muitas que o clube vai realizar com comunidades carentes. Temos que ter consciência de que para um projeto como o Pacto Pela Vida obter sucesso não depende apenas do governo, depende, também da iniciativa privada, e da comunidade, e nós do Bahia estamos fazendo a nossa parte.", disse o presidente, que a todo momento esteve cercado por crianças.

Para o zagueiro Titi a oportunidade de estar próximo da comunidade carentes é bom, não apenas para os moradores, mas também para o clube. "Essa interação entre clube e comunidade é muito importante. Nós que fazemos parte do clube somos exemplos para essas crianças, e estar aqui nesse momento é importantes para todos, nós jogadores e todos que moram no bairro.", finalizou o zagueiro.

Maria das Dores, moradora do bairro, levou o filho para ver os jogadores e ficou muito feliz com o que presenciou. "Nunca pensei em ver os jogadores do Bahia tão de perto. Meu filho ficou muito feliz e tirei fotos com todos os jogadores.", contou Maria, com um sorriso no rosto.

O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, destacou a importância da parceria com o clube e falou sobre a atual situação do bairro. "Esse evento é para mostrar que o bairro do Calabar mudou após o Programa Pacto Pela Vida, e o Bahia entra como um grande parceiro nessa ação que visa transformar o futuro de nosso país, que são as crianças. A presença dos jogadores traz alegria para uma comunidade que era lembrada pela violência e hoje é lembrada pela paz.", informou o secretário.

Projeto  "Futebol, Campo de Paz"

Pensando em ações sociais, o Bahia lançará o Projeto "Futebol, Campo de Paz", que tem por finalidade aproximar o futebol, as grandes agremiações e seus craques à cultura de paz, também no esporte.

O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e o Esporte Clube Bahia, para realizar ações sociais, utilizando poder do esporte e a representatividade dos seus atletas profissionais para fomentar a cultura da paz, da atividade física, buscando afastar os jovens do caminho da criminalidade.

Próxima quarta-feira (29), antes da partida Bahia x Corinthians, representantes das diretorias dos dois clubes e do Governo do Estado concederão uma entrevista coletiva na Tribuna de Honra de Pituaçu, ressaltando a importância do envolvimento de toda a sociedade em ações como essa e incentivando a participação de outras entidades.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade