TV RÁDIO
Buscar

Lusa empata com Icasa e iguala marca histórica

Autor(a): Lancenet em 27 de Agosto de 2011 20:18

A Lusa fez história. O empate por 3 a 3 para o Icasa neste sábado, no Canindé, premiou a boa campanha que a equipe vem fazendo na Série B neste ano. O clube chegou a 38 pontos e igualou a campanha do Corinthians na Série B de 2008 como a melhor campanha do primeiro turno da Série B desde que se estabeleceu a disputa por pontos corridos, no ano de 2006. Ficou faltando um ponto para a equipe superar a marca.
 
Apesar de chegar ao feito e manter a ponta, a equipe do Canindé viu sua 'gordura' acabar na Série B.  A equipe chegou a três jogos sem vitória na competição: foram dois empates e uma derrota. E vê a distância para o vice-líder, que já foi de sete pontos, diminuir a cada rodada.
 
Já o Icasa, apesar de ter conquistado um empate com o líder fora de casa, pode considerar o resultado ruim. A equipe cearense chegou a abrir 3 a 1, após perder por 1 a 0, mas cedeu o empate em um segundo tempo marcado por uma atuação excessivamente preocupada com a defesa.
 
Primeiro tempo surpreendente
 
Se alguém assistisse ao início do primeiro tempo pela televisão, por exemplo, deixasse de acompanhar o jogo durante um intervalo e voltasse a vê-lo apenas nos minutos finais, tomaria um susto. Como a Lusa passou de uma pressão absoluta nos primeiros lances e terminou a partida com um placar desfavorável de 3 a 1? Foi isto o que a boa primeira etapa do Canindé proporcionou.
 
Em um início arrasador, a Lusa teve pelo menos três grandes chances de marcar, até chegar ao seu gol, principalmente com Henrique. O volante travou uma batalha particular com a zaga do Icasa, que salvou dois gols até sucumbir, em falha de marcação. Henrique aproveitou cruzamento de Luis Ricardo da direita e fez seu sexto gol na competição.
 
A participação efetiva da Lusa pode ser resumida no último parágrafo, pois, no restante do segundo tempo, só deu Icasa. Um minuto depois, Marino empatou. A partir daí, marcação do meio rubro-verde penou para conter os avanços dos laterais e a penetração dos volantes do time cearense. Um deles, Marino, fez seu segundo gol ao acertar um "pombo sem asa" clássico, como é chamado aquele chute da intermediária indefensável. Quando Preto completou de pênalti, a Lusa já não oferecia resistência alguma e teve de amargar a desvantagem.
 
Lusa se mexe, mas sucumbe
 
Jorginho mudou o time e proporcionou uma blitz no início do segundo tempo. Lucas Gaúcho substituiu Ferdinando no intervalo. O atacante entrou como referência no ataque, Edno e Ananias caíram pelos lados e os dois volantes, Henrique e Guilherme, que deu lugar em seguida a Boquita, eram de muita chegada. Adiantando a marcação, a Lusa acuou o Icasa, naturalmente retraído.

Faltava o gol...
 
E ele veio, aos 26 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Ananias. Os três zagueiros da equipe cearense pareciam não mais dar conta do volume de jogo da Lusa. Guto passou a acompanhar as subidas dos volantes rubro-verdes, os alas lusitanos também não tiveram mais vida tão fácil. Em um lampejo e vacilo defensiva do Icasa, Lucas Gaúcho marcou de cabeça, mas não a tempo de uma virada histórica.
 

 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade