TV RÁDIO
Buscar

Série C: primeira fase foi encerrada no último sábado; confira classificados e rebaixados

Autor(a): Redação Galáticos Online em 27 de Agosto de 2023 11:30
Foto: Divulgação

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro foi encerrada no último sábado com todos os jogos da última rodada. Com isso, foram conhecidos os classificados e rebaixados da competição, além daqueles que permaneceram para o ano que vem.

Classificados:

Com a maioria já garantida antecipadamente, ficou apenas restando a definição das posições de cada um entre os oito primeiros. Operário-PR, Volta Redonda, Amazonas e Brusque, já haviam se classificado, mas terminaram nesta ordem, respectivamente.

Nas outras quatro vagas, ficaram: São José-RS, Botafogo-PB, Paysandu e São Bernardo-SP, também respectivamente. Este último travou uma batalha direta contra o Náutico, nos Aflitos, onde perderia a vaga para o Timbu, em caso de derrota, mas segurou o empate em 2 a 2 e eliminou os pernambucanos.

Com isso, conforme o regulamento da competição, agora os oito que avançaram serão divididos em dois grupos com quatro equipes para a disputa do Quadrangular Final, onde os dois primeiros de cada agrupamento conquistam o acesso à Série B, além dos líderes disputarem a final do campeonato. Visto isso, os grupos ficaram assim:

Quadrangular 1 (Grupo B):

  • Operário (1º)
  • Brusque (4º)
  • São José-RS (5º)
  • São Bernardo (8º)

Quadrangular 2 (Grupo C):

  • Volta Redonda (2º)
  • Amazonas (3º)
  • Botafogo-PB (6º)
  • Paysandu (7º)

Manutenção na Série C:

Como apenas os quatro últimos são rebaixados, do nono colocado até o décimo sexto, os clubes garantiram que disputarão a competição novamente no ano que vem. São eles: Confiança, Náutico, Remo, CSA, Ypiranga-RS, Floresta, Aparecidense e Figueirense.

Rebaixados: 

Duas equipes já estavam rebaixadas antes mesmo do encerramento da primeira fase, contudo, outras duas disputaram até o último jogo sua permanência. Com isso, Manaus, América-RN, Altos e Pouso Alegre foram rebaixados e disputarão a Série D em 2024.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade