TV RÁDIO
Buscar

Rildo: "Vou voltar e fazer o gol do acesso"

Autor(a): Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 27 de Outubro de 2011 13:15

Contratado pelo Vitória em janeiro, o atacante Rildo nunca teve unanimidade entre a torcida, porém dentro de campo sempre se mostrou um jogador dedicado, reforçado, ganhando a confiança de uma parte dos torcedores.

Porém um lance inusitado o colocou em xeque, inclusive dentro do clube. No jogo contra o Boa Esporte, no dia 30 de julho, quando o Vitória perdeu por 1 a 0, o atacante acabou sendo expulso por reclamação. Insatisfeito, acabou chutando o árbitro, com isso foi punido com três meses de suspensão pelo STJD.
 
Com quase dois meses de suspensão, o jogador não vê a hora de retornar ao gramados e está sendo motivado inclusive a fazer o gol do acesso do Vitória, na partida contra o ASA.
 
Nesse papo com o Galáticos Online, Rildo demonstra arrependimento pela atitude tomada, afirma não saber se vai ficar no Vitória em 2012 e garante que quer reencontrar o árbitro sergipano Claudio Francisco Lima e Silva para lhe pedir desculpas.
 

 
Dois meses de suspensão. Como está hoje a cabeça?
Graças a Deus bem melhor! Teve aquele capítulo e eu aprendi, aprendi com o erro. Agora é trabalhar forte e torcer para que os companheiros nesses jogos que restam, mas se Deus quiser e aparecer a oportunidade de ser convocado no último jogo é agarrar a chance e corresponder às expectativas.
 
Como sua família reagiu ao ver o lance que original sua expulsão no jogo contra o Boa?
Elas ficaram chateadas! Minha mãe, minha irmã e minha namorada estavam até aqui no estádio no dia assistindo o jogo, ficaram tristes e surpresas, porque elas me conhecem, sabem que eu não faço isso. Eu falei outras vezes que nunca havia sido expulso, foi a primeira vez, mas isso serve de aprendizado não só para o futebol como também na vida.
 
Você acha que o STJD foi rigoroso ou sua suspensão de três meses foi justa?
Eu acho que merecia até porque se eles não tivessem me dado essa pena era capaz de todo mundo querer fazer igual e não ia ser suspenso. Então eles foram certos, o juiz fez certo em colocar na súmula.

 
Se arrepende pelo que fez?
Me arrependo sim! Hoje quando vou no shopping, saio nas ruas, vejo muitas crianças que param para falar comigo, tirar foto, falam que são minhas fãs e com isso eu posso ter passado uma imagem negativa por isso.
 
Se você encontrasse hoje o árbitro daquela partida, o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, qual seria sua reação?
Pow, estou tranquilo! Se tiver oportunidade de encontrar com ele vou pedir desculpas, independente de ter cumprido ou não a suspensão, mas quero encontrar com ele e pedir desculpas.
 
O que te motivou a tomar aquela atitude?
Estava com a cabeça quente, problemas em casa, lógico que não podemos levar os problemas para campo, tem que saber separara, mas foram algumas coisas que prefiro não comentar pois foram coisas familiares, e isso estava me prejudicando muito. Mas hoje está tudo resolvido, estou com a cabeça tranquila e só penso em voltar e voltar bem.
 
Quais seus planejamentos para 2012?
Bom, eu tenho fé em Deus que a gente vai subir, então é ano que vem jogar a série A e jogar o meu futebol e mostrar meu potencial, pois sei que posso ir longe.

 
Já conversou com a diretoria do Vitória sobre permanência?
Ainda não, mas tenho contrato com o Vitória até 2013. Tenho que ver se vou permanecer, se vão me emprestar ou não. Eles vão sentar, conversar com meu empresário e definir sobre meu futuro.
 
Soube que aqui no Barradão estão falando que você vai entrar no último jogo e fazer o gol do acesso. E se isso acontecer?
Nossa! Estava brincando com o pessoal sobre isso, mas o próprio pessoal do elenco me fica me motivando, dizendo que vou voltar e fazer o gol do acesso e se eu fizer não sei nem como fazer, como comemorar, mas se eu fizer o gol, Deus me abençoar, vai ser bem-vindo, porém o mais importante é o Vitória subir, independente de quem faça o gol.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade