TV RÁDIO
Buscar

Mesmo classificado para a Copa de 2010, Chile pode ser suspenso pela F

Autor(a): Da Redação em 27 de Novembro de 2009 13:25

A Fifa deu um prazo de 72 horas à Federação Chilena de Futebol para resolver o problema com o Rangers, que paralisou o campeonato local com um processo na Justiça comum para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão.

Segundo Harold Mayne-Nicholls, presidente da federação, após esse prazo o problema será levado ao encontro do comitê executivo da Fifa do dia 3 de dezembro, na África do Sul, e o país corre o risco de ser suspenso - ficando de fora da Copa de 2010.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) avisou que "não seria estranho" a Fifa suspender o Chile se o Rangers não retirar o processo. Eduardo Deluca, secretário-geral do organismo, recebeu uma carta da Fifa recomendando às autoridades do futebol chileno que a polêmica seja resolvida sem que o caso vá parar na Justiça comum.

O Rangers caiu ao perder três pontos por superar o limite de estrangeiros em campo contra o Cobreloa, na última rodada do Clausura. A equipe usou seis jogadores de fora do país, um a mais que o previsto no regulamento.

A decisão levou o Rangers ao último lugar, com 35 pontos. O Curicó Unido - que teve a mesma punição que a equipe de Talca - foi beneficiado com a decisão, ficou com 36 pontos na tabela e disputará uma repescagem pela permanência.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade