TV RÁDIO
Buscar

Goleiro herói da Copa SP completa 19 anos de idade

Autor(a): Da Redação em 28 de Janeiro de 2011 23:18

A noite de aniversário ainda lembra os tempos de anonimato. Família reunida na acolhedora casa no Riachuelo, mesas espalhadas pelo quintal e videogame comendo solto na TV em plena calçada. Mas César jamais se lembrará da comemoração de seus 19 anos como apenas mais uma. O clima sem qualquer formalidade na Zona Norte do Rio é o de sempre, mas tudo cheira a transformação. O telefone toca mais do que o habitual. A camisa do Flamengo vira traje até do avô Álvaro, fanático pelo América. O bolo ganha escudo rubro-negro, decoração impensável para quem já foi vascaíno – algo que César se recusa a admitir, sem saber que um dos vizinhos já o havia “dedurado”.
 
Torcedor, porém, costuma ligar pouco para estes detalhes. Júnior, jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo, não nega que já torceu para o Fluminense na infância. O que os rubro-negros realmente querem saber é se César fará história na Gávea, apesar de só ter contrato até o fim do ano e estar vinculado ao Sendas. O goleiro é o único dos campeões da Copa São Paulo com futuro incerto a curto prazo. Mas o discurso lembra o 'agora eu sou Mengão' gritado por Ronaldinho Gaúcho em sua chegada à Gávea.
 
- Na infância eu adorava futebol, mas não era de ir a estádio, gostava de acompanhar todos os times daqui e de fora – despista o goleiro. – E agora sou Flamengo. Não tem como não ser, foi o clube que me acolheu, que me deu essa alegria de ser campeão com estádio lotado em São Paulo. Não esperava aquela multidão gritando meu nome, nunca joguei para tanta gente nem em preliminar de clássico, não dá para descrever. É claro que eu quero ficar e tenho esperança de que é isso que vai acontecer.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade