Time de transição joga bem e Bahia vence fora de casa na estreia da Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Fevereiro de 2021 20:01
Foto: Rafael Machado / EC Bahia

O tricampeão da Copa do Nordeste, o Bahia entrou em campo neste domingo (28) para iniciar a caminhada em busca de mais um título. E o adversário do da estreia foi o Salgueiro, atual campeão pernambucano e que quase desistiu de disputar a competição por problemas financeiros. Pelo lado do Esquadrão, o time principal encerrou a Série A do Campeonato Brsileiro apenas na última quinta (25) e recebeu folga até a próxima terça-feira (2), então a equipe de transição foi utilizada. Com os "meninos", o Tricolor venceu por 3 a 1, largando bem na competição, com gols de Ronaldo, Bruno Camilo de pênalti e Marcelo. Leozão descontou para os donos da casa.

 

PRIMEIRO TEMPO  

Aos 17', emcontra-ataque do Bahia, Ronaldo dominou na ponta esquerda, saiu levando, cortou para o meio e chutou no cantinho de Lucas Ferreira, abrindo o placar em Pernambuco. 1 a 0 para o Bahia, num belo gol do centroavante.

Aos 25', Bruno Camilo foi para a cobrança de falta e mandou uma bomba no gol. Lucas Ferreira espalmou para escanteio. A defesa foi no susto, mas evitou o segundo do Esquadrão.

Apenas aos 39', o Salgueiro conseguiu chegar no ataque com perigo. Alisson recebeu de Adriado Napão dentro da área e chutou de primeira, só que pegou mal, e a bola acabou saindo à esquerda do gol de Matheus Teixeira.

Aos 44', o Salgueiro ganhou escanteio nos minutos finais do primeiro tempo. Alisson cobrou na segunda trave, Elenilson pulou de peixinho, mas não conseguiu finalizar em cheio, mandando para fora.

SEGUNDO TEMPO 

Atrás do placar, o Salgueiro foi para cima, e aos 3', Sinho cobrou falta com categoria, e Matheus Teixeira pulou bem para fazer uma belíssima defesa.

Aos 15', o Bahia ampliou o placar de pênalti. Bruno Camilo cobrou no meio, Lucas Ferreira pulou no canto esquerdo. Bahia 2 a 0.

Aos 27, Marcelo puxou contra-ataque de antes do meio campo, ganhou na corrida de Leozão, invadiu a área e chutou colocado no cantinho de Lucas Ferreira. É o terceiro do Tricolor, e que golaço.

Aos 40', Raimundinho cobrou escanteio na segunda trave, a bola foi ajeitada para o meio, Leozão se jogou de carrinho e empurrou para o fundo do gol, para diminuir o placar. 

De pênalti, o Salgueiro fez mais um aos 45'. Thomas Anderson bateu no canto direito, Matheus Teixeira foicerto, mas não conseguiu alcançar. Cobrança muito bem batida.

 

 

FICHA TÉCNICA
Salgueiro x Bahia
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro

Data: 28/02/2020 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes:  Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE) Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)
Gol: Ronaldo (BAH), Bruno Camilo (BAH), Marcelo (BAH), Leozão (SAL), Thomas Anderson (SAL)
Cartão amarelo: Leozão (SAL), Elenilson (SAL), Ignácio (BAH)

Salgueiro:   Lucas; Dadinho, Ranieri, Leozão e Evandro (Sinho); Bruno Sena, Moreilândia (Raimundinho) e Emanuel; Aruá, Alisson (Felipe Baiano) e Adriano (Thomas Anderson). Técnico: Daniel Neri

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes; Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Jeremias, Leozio e Bruno Camilo (Borel) e Daniel Penha (Sérgio Baiano); Ronaldo (Marcelo). Técnico: Cláudio Prates.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade